e Novos Horários
A Dança do Ventre regressa renovada à actividade após as férias, agora em horário nocturno
Naadirah é a nova professora do Centro Tao e as aulas passarão a ser às:
As origens da dança do ventre perdem-se no tempo. Alguns historiadores apontam entre 7.000 e 5.000 antes de Cristo. Acredita-se que era praticada nas antigas civilizações como a Suméria, Acádia, babilónica e egípcia. No Egipto a dança era realizada por sacerdotisas treinadas desde meninas para servirem como canal da deusa nos rituais religiosos.
A dança do ventre era realizada apenas em templos, mas com o passar do tempo começou a fazer parte de grandes solenidades públicas nos palácios, o que fez com que ela se popularizasse. Com a invasão árabe muçulmana no século VII, ocorreu uma mistura de culturas e a dança espalhou-se pelo resto do mundo, através dos viajantes e mercadores.
A dança do ventre sempre foi uma celebração à vida. Os seus movimentos são inspirados nos animais, como camelos e cobras; nos quatro elementos, terra, fogo, água e ar; e em toda a natureza. A mulher, que é a faraute desta arte milenar, deve transmiti-la com amor e respeito
- Desenvolve a auto-estima;
- Estimula a memória, a concentração e a atenção;
- Aumenta a confiança no seu potencial individual;
- Resgata a feminilidade;
- Activa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões;
- Aumenta a flexibilidade e alongamento;
- Auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contracções e dilatações;
- Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando;
- Actua directamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada.
INSCRIÇÕES ABERTAS
Comentários