CURSO MASSAGEM REIKI DINÂMICO

Curso de Massagem
Reiki Dinâmico

Nível I

Com Alberto Alvim

28 e 29 de Outubro (fim de semana)

das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Inscrições abertas até dia 25 para os contactos do Tao: 91 423 80 10 ou tao.centro@gmail.com

Reiki Dinâmico é uma síntese de reiki, terapia subtil e massagem. Trata-se de uma terapia suave desenvolvida por Alberto Alvim. A intenção é trabalhar de forma profunda, personalizada e sem deixar registos traumáticos, como por exemplo pancadas para colocar os ossos, tendões ou nervos no seu lugar.

Quem pratica Reiki ou massagem desenvolve a sensibilidade do toque. Por vezes, já alguns de nós sentimos também o movimento da energia. O reiki Dinâmico combina o toque das mãos (aplica-se sobretudo directamente sobre a pele) com a ondulação da fascia.

O curso destina-se não só a terapeutas, mas também a todos aqueles que desejem desenvolver o seu potencial de sensibilidade através do toque. É aconselhável, no entanto, já ter sido iniciado em Reiki ou estar familiarizado com massagens.

À volta de cada órgão do nosso corpo (ossos, músculos, rins, olhos, etc) existe uma fina membrana muito resistente – a fascia.
Esta protecção mantém os órgãos no seu sítio, de modo a que o coração não exerça peso sobre os pulmões, os pulmões não pressionem os órgãos digestivos e assim por diante...
A fascia faz parte do sistema nervoso. Informação e energia podem ser transportadas desde o topo da cabeça até à ponta dos pés, sem nunca abandonar esta rede.
No seu estado normal de saúde, a fascia gera luz e obviamente produz ao mesmo tempo um importante campo de energia.
Memórias de traumas, medos, acidentes, operações e de vidas passadas ficam guardadas neste arquivo vivo e se nenhum trabalho de dissolução for efectuado, esses registos traumáticos podem ficar estagnados durante vários anos.
Algumas técnicas de cura tais a Terapia Sacrocraniana, Polaridade, Rebalancing e Shiatsu contemporâneo, trabalham também sobre a fascia, mas de um modo diferente.

Acompanha-a, apoia-a, segue-a...

No Reiki Dinâmico, as mãos do terapeuta acompanham o suave movimento ondulatório da fascia, ajudando-a a ultrapassar bloqueios (memórias dos mesmos) libertando-os. Pessoalmente, vejo esta terapia como um diálogo de harmonia e de grande
sensibilidade entre a energia curativa das mãos e a inteligência dos tecidos vivos.

A filosofia do Reiki Dinâmico é nunca empregar a força ou causar dor, é precisamente o contrário de ir à luta.
“Eu mesmo fiquei admirado quando dores nas costas ou da ciática desapareciam passados um ou dois minutos”.
Foi esta a principal razão que me levou a partilhar convosco esta terapia maravilhosa e única da qual sou o primeiro utilizador e criador.

Alberto Alvim
Trabalharemos aos pares, em mesa de massagem; daremos e receberemos tratamentos.

Programa do Nível I:

o toque
descobrindo os utensílios
a protecção
o trabalho na coluna vertebral
a sequência de base
problemas específicos
meditação de purificação
separações energéticas

Trazer roupa clara e confortável, fibras naturais de preferência

Se tiver “marquesa” e óleo de massagem que já utilize, traga também

Com o 1º nível, terão os participantes aprendido uma sequência que constitui a sessão de base durando aproximadamente 1.15h

O curso divide-se em dois níveis e serão emitidos certificados
Aprende divertindo-te, dando e recebendo massagens

Comentários