DANÇA DO VENTRE - WORKSHOP

Dança do Ventre

Workshop

Com a professora Petra

Dia 24 de Junho (sábado) no Centro Tao das 15h00 às 17h30

INSCRIÇÕES ABERTAS

Possibilidade de Aulas Regulares

Pequeno workshop de iniciação, onde se pode aprender e exercitar os princípios básicos desta fascinante expressão corporal oriental, oriunda do Egipto: A Dança do Ventre. Com Petra, uma orientadora experiente e talentosa, que tem exercido sobretudo em Coimbra. Agora está também na Figueira. Em finais de Maio. No Centro Tao e com possibilidade de inscrições para aulas regulares, mediante o nível de aceitação desta nova proposta do Tao. Abertas Inscrições para os contactos do costume.
A Dança do Ventre terá nascido há cerca de sete mil anos atrás, no antigo Egipto, sendo referida como dança ritual de sacerdotisas. O tempo também “democratizou” a sua prática, e há muito que esta dança saltou dos templos para outros salões, mais populares. A expansão árabe, por seu turno, ajudou a tornar conhecida esta dança, hoje conhecida e praticada em todo o globo. Mais do que uma dança sensual, é um óptimo exercício de equilíbrio físico e mental.
«A dança é uma actividade que procura controlar o stress, equilibrar o nosso estilo de vida e o nosso bem-estar (…) Na dança trabalhamos com o alongamento total do corpo. O corpo é modelado resultando numa cintura fina. Os quadris ficam arredondados e a musculatura é totalmente enrijecida. A coluna é alinhada tendo como resultado uma melhor postura»
«Torna a vida mais activa e criativa, e traz-nos uma energia jovial e rejuvenescedora. Dançar é tomar uma atitude positiva em relação a um estilo de vida mais saudável. Ela alia coordenação de movimentos, respiração, relaxamento, ritmo, expressão e arte».

Comentários