WORKSHOP LEIS DO AMOR

Workshops de Desenvolvimento Pessoal

com Ishi

no Centro Tao

12, 13 e 14 de Maio e 9, 10 e 11 de Junho

PALESTRA (ENTRADA LIVRE)
DIA 12 DE MAIO
21H30


AS LEIS VIVAS DO AMOR

Afinal o que é a experiência do amor? É algo atingível directamente ou o resultado do somatório de um conjunto de sabedorias? Ou ainda um acto absolutamente livre? Até que ponto estamos condicionados para não o viver verdadeiramente? Como nos podemos libertar desse condicionamento? O que nos dizem os antigos ensinamentos tântricos e o que nos mostra a ciência mais moderna?

Melhor do que conversa, que tal aprender experimentando?

O comum de nós procura a satisfação de necessidades latentes, sejam de ordem emocional, afectiva, física ou energética. Pelo caminho criamos inconscientemente um modelo ideal e procuramos características pessoais que resultam no ser mais válido para corresponder a esse modelo. Mas esse modelo esconde uma traição, é ainda gerado pelo nosso condicionamento.

Ishi inspirou-se no modelo do amor de Deepak Chopra, o qual se inspirou no místico sufi Rumi. Nesta perspectiva, o verdadeiro amor acontece num processo de sete passos sucessivos: a Atracção, a Enfatuação, a Comunhão, a Intimidade, a Rendição com Desprendimento, a Paixão e o Êxtase.

O comum de nós não atinge com facilidade o terceiro passo, o passo da batalha entre o ego e o amor, vencendo normalmente o ego. Mesmo a questão da Atracção, tão tratada habitualmente de forma leviana, merece um olhar totalmente novo, eficaz, tranquilizador e cheio de energia renovada para a pessoa. “Se calhar somos atraentes por algo bem diferente do que habitualmente pensamos e por isso acabamos tantas vezes rendidos sem o compreendermos.”

Estudioso e investigador da Inteligência Emocional, Ishi oferece-nos neste percurso ferramentas para que cada um desenvolva a Consciência de Si, a Capacidade de Expressão Emocional, a Confiança em Si, a Assertividade, a Capacidade de Gerar Continente Afectivo, a Capacidade de Evoluir a Dois, a Expressão Positiva da Cólera e a Capacidade de Viver a Intimidade.

Uma proposta essencial nesta Primavera para que o Verão seja vivido de forma mais feliz. Óptimo para casais e essencial para quem se questiona sobre como viver o amor.

Mais informações em tao.centro@gmail.com ou 914 238 010 ou ishibox@netcabo.pt

Comentários