SESSÃO DE BIODANZA


A Dança das Emoções

Dia 3 de Dezembro (Sábado) - Das 17h00 às 19h00

Exercícios e músicas organizadas segundo o Sistema de Rolando Toro, com o objectivo de elevar a saúde, a boa disposição, melhorar a comunicação afectiva e estimular a criatividade artística e existencial

Reeducação através da afectividade, com Fernanda Mendes

«A Biodanza é um Sistema de Desenvolvimento Pessoal, integração afectiva, renovação orgânica e reaprendizagem das funções originais da Vida, baseado em Vivências induzidas pela música, movimento e comunicação em grupo.»
Basicamente é a reeducação através do Amor! Visa o Desenvolvimento Humano e a renovação existencial com base no aprofundamento da consciência de si mesmo e na elevação da auto-estima.
A Biodanza fundamenta-se filosoficamente no “Princípio Biocêntrico”, um estilo de sentir e pensar que toma como centro o respeito pela Vida, ponto de partida de todos os empreendimentos sociais e educacionais para a criação de uma estrutura psicológica (pensar, sentir, agir) e corporal, integral, capaz de proteger a Vida e permitir a sua evolução.
A Biodanza não é uma disciplina alternativa, mas sim uma extensão das Ciências Humanas, como as realizadas por Freud, Jung, Reich e outros.

Comentários