Saudação à Primavera - Retiro de Yoga e Meditação






  Benvinda Primavera!
É como se a natureza se espreguiçasse ao despertar dos dias cinzentos e frios do Inverno.
De novo regressamos a este ciclo de abertura, luz e florescimento. Mais cores lá fora e cá dentro, o reacender de aromas, cheiros e pólen, do toque ao abraço ao sentir o sol e a brisa na pele livre de tanta roupa, os sorrisos e as gargalhadas espontâneas e destemidas, os sons da natureza que recriam a sinfonia perfeita da vida..
Os nossos sentidos despertam e nos antecipam a vontade de regar a flor e o nosso auto cuidado e amor próprio, e colher o fruto da paz e propósito pessoais.
Esta Saudação à Primavera (Retiro de Yoga e Meditação) é uma óptima oportunidade para se deixar envolver pela natureza, relaxar o corpo, respirar ar puro, descansar a mente, reconectar-se com a magia da vida e redescobrir a beleza das pequenas coisas! Dois dias para desacelerar (slow living) num tempo e espaço preparado para te receber e onde podes usufruir de práticas e técnicas de Yoga e Meditação e aprender um pouco mais sobre prática pessoal, tudo com base numa alimentação saudável e higiene emocional.
Em plena vila de Penela, a Quinta Casa do Espanhol oferece as condições ideais para um pequeno refúgio à confusão e à pressa, permitindo albergar este tempo de Serenidade, Paz e Reconexão com o nosso propósito maior!
Harih Om

Paula Duarte & Solange Lima
Uma organização do Tao - Centro de Yoga e Bem-Estar


::: PROGRAMA

27 Março (sexta-feira)

19h/21h Recepção dos Participantes
20.30h Jantar Vegetariano
22h Apresentação e partilha
22.30h Meditação

28 Março

8.30h Saudar a Primavera com Yoga
9.30h Pequeno-almoço
10.30h Satsanga "Yoga é para todos... mas todo o Yoga é para mim?" com Paula Duarte e Solange Lima
11.30h Meditação Activa

12.30h Almoço Vegetariano e Pausa

15h Meditação "Os 4 elementos"
16h Vinyasa Yoga
17.15h Pausa/ Lanche
18h Yoganidra
19h Partilhas finais

19.30h Jantar Vegetariano
21h Encerramento

PS. o programa pode sofrer alterações



:: CONDIÇÕES & CONTRIBUIÇÃO:
Valor por pessoa 50% na data de inscrição e 50% (não reembolsáveis) no data do retiro:
* 100 euros até dia 20 março
* 120 euros a partir de 21 de março


Este valor incluí alojamento para uma noite, três refeições vegetarianas e pausas/lanches, assim como todas as atividades descritas.

 ::: INSCRIÇÕES & INFORMAÇÕES:
Paula Duarte | 914238010|
 tao.centro@gmail.com
Solange Lima | 964443961| suryasoulterapias@gmail.com


::: SOBRE AS FACILITADORAS:

Paula Duarte # é  fundadora e directora do Tao Centro de Yoga e Bem-Estar, na Figueira da Foz, onde é instrutora de Yoga e Meditação e terapeuta e formadora de Florais de Bach e Reiki  desde 2005.
Já com 25 anos de prática de Yoga, dos quais 15 a leccionar, passou por vários métodos, vários professores, sendo sempre uma auto-didacta apaixonada.
Acredita que o Yoga tem uma visão muito especial sobre o ser humano e sobre o seu papel na ordem das coisas, que inclui um caminho prático para o crescimento pessoal. Um caminho que conduz o ser humano à compreensão de si mesmo.

Solange Lima # licenciada em Psicologia Clínica desde 2006, com formação desenvolvida em diversas áreas desde comportamento desviante e exclusão social, clínica e neuropsicologia, educação e pedagogia, relações interpessoais e empresas, dança e performance, cinema e teatro, entre outras.
Desenvolve desde 2012 o Projeto 7Sentidosx7Artes, na sequência do Curso de Doutoramento em Psicologia, onde tenta articular técnicas e metodologias da dança, meditação e das artes, com o objetivo de explorar o movimento interno único de cada participante e de criar momentos e estados de consciência (do corpo e das emoções) puros, momentos de catarse, de modo a contribuir para o desenvolvimento pessoal e coletivo.
Praticante apaixonada de Yoga e Meditação desde os 16 anos de idade, dedica-se em 2014 ao ensino e partilha desta filosofia ancestral e acrescenta ao currículo ainda formação e prática profissional terapêutica como Técnico Certificado de Medicina Ayurveda.


::: LOCAL # QUINTA CASA DO ESPANHOL
No coração da vila medieval de Penela, integrada na rede das Aldeias do Xisto, a Quinta do Espanhol oferece condições únicas para esta Saudação à Primavera (Retiro de Yoga e Meditação), em qualquer época do ano. A espaçosa casa rural do século XVI, brasonada e solarenga, e o grande jardim, evocam diferentes épocas. No exterior, largo pátio e eira, lajeados, com canteiros ajardinados. O corredor dá acesso ao grande jardim, com uma pequena horta, algumas árvores de fruto, como laranjeiras e oliveiras, e uma capoeira com algumas galinhas, e outros pássaros.

Que local mágico para o nosso encontro dias 27 e 28 de março ❤

MORADA:
Rua do Cubo 23
3230-287 Penela

COMO CHEGAR: Partindo da autoestrada A1, sair na indicação Condeixa. Seguir em direção a Condeixa (pela N1) onde deverá então apanhar a IC3 a caminho de Tomar, saindo (cerca de 13km depois) ao encontrar a placa que diz Penela.

Comentários