Círculos de som



Estes encontros em círculo baseiam-se no calendário pagão, com forte ligação ao ciclo da Natureza, seguido há vários séculos em diversas regiões da Europa. Usando essas celebrações como mote, propomos uma viagem por todos os cantos do nosso ser sonoro, experimentando a criatividade enquanto também acompanhamos os ciclos naturais das nossas vidas. Cada encontro terá como título a celebração desse momento do calendário, permitindo convidar sempre dinâmicas diversificadas baseadas na escuta, no silêncio, na improvisação, na voz, no corpo. O fio condutor nesta viagem é a intenção de cada um e a consciência da relação do seu processo interno com esse momento do ano.

Este é um trabalho anual que comporta o ciclo natural como um todo, e por isso, tem um seguimento de um encontro para o outro - como a árvore que desde a sua forma de semente se desenvolve até a maturidade. No entanto poderás participar livremente em qualquer um dos encontros.
O convite deste trabalho está aberto a todas as pessoas. Traz a tua família se assim o sentires.

Por favor, confirma a tua presença - miopetersen@gmail.com ou por sms 969006157
Os círculos estão abertos a um donativo livre.

{para mais informações sobre o círculo deste mês, consulta o parágrafo abaixo)

*** Círculo de Samhain ***

A celebração de Samhain acontece no momento em que a estação do Outono vai a meio. Nesta altura as árvores vão largando as suas folhas, os frutos que chegaram ao solo vão apodrecendo, os fungos surgem para fazer o trabalho de transformação da matéria, a seiva desce, e o solo vai se tornando mais e mais fértil, preparando-se para apoiar a germinação de inúmeras sementes.
Paralelamente, nós, humanos, vamos também sentindo emocional, mental e fisicamente, processos similares nas nossas vidas, levando-nos à preparação do Inverno, começando a recolher, ver aquilo que podemos também deixar ir, de que forma podemos honrar aquilo que subsiste, bem como aquilo que ficou por terra.

Neste encontro, convidamos-te a trazer (livremente):

-elementos naturais que recordem a estação do ano (frutos, sementes, folhas)
-fotografia de algum ente querido ou antepassado que tenha partido e se queria honrar
-amuletos ou objetos pessoais para o altar
-cores/padrões outonais no corpo e coração
-instrumentos (tambores, maracas...)

Aguardamos por ti com carinho e entusiasmo!

Comentários