SUP Yoga

Novidade no TAO
Na zona do Parque do Choupalinho, em Coimbra, o Rio Mondego reúne as condições necessárias para uma tranquila prática de SUP Yoga, durante a manhã.
No início da aula haverá uma breve introdução ao SUP, por monitor do Coimbra Stand Up Paddle, de seguida remamos um pouco ao longo da margem do rio, até ao local, com pouca profundidade, onde faremos a nossa prática de yoga sobre as pranchas de SUP.
O convite é no sentido de nos conectarmos connosco e com a Natureza, praticando pranayama (expansão e domínio da energia vital através de técnicas respiratórias), sentindo e aceitando os divertidos desafios que cada asana (postura) nos coloca sobre uma superfície um pouco instável, entregando-nos também a um profundo relaxamento com especial foco e consciência do nosso corpo e da nossa mente, através de uma pequena prática de yoganidra (estado de consciência que se situa entre o sono e a meditação), ao sabor da pequena corrente e ondulação do rio.
No final da prática de yoga ainda haverá tempo para podermos passear mais um pouco ao longo do rio e dar alguns mergulhos.
Aconselhamos o uso de fato de banho (e camisola, se a manhã estiver um pouco fresca), de protetor solar e de chapéu/boné (para quem quiser). O uso de chinelos e uma muda de roupa também são aconselhados. E convém não esquecer algo para comer após a prática, bem como água para hidratar!

Comentários