2.6.11

Workshop de Introdução ao Feng Shui

com Teresa Lee

Dia 9 de Julho (sábado) de 2011
no Tao
OBJETIVOS:


- Compreender os fundamentos básicos de Feng Shui
- Adquirir ferramentas de análise
- Aplicar os conhecimentos adquiridos

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS


Introdução ao Feng Shui
Origem e evolução histórica
O que é o Feng Shui
Como funciona

Noções energéticas
2.1- Conceito de Chi – energia sentimental
2.2- Conceito de Sha – energia nociva
2.3- Teoria do Yin e Yang

Teoria das Cinco Transformações
3.1- Os cinco elementos da natureza
3.2- O ciclo de produção
3.3- O ciclo de controlo
3.4- Características das cinco transformações

4- Escola das Oito Direcções
4.1- Contexto
4.2- BaGua – representação pictórica de combinação de direcções, elementos, yin e yang, numerologia e trigramas
4.3- Os Trigramas – simbologia e características
4.4- Exercício prático de aplicação das Oito Direcções

5- Ki das 9 Estrelas
5.1- Origem deste sistema astrológico
5.2- Quadrado Lo Shu – representação e distribuição das energias no tempo e no espaço
5.3- Estudo energético da personalidade
5.4- Aplicação prática

PROGRAMA

10h00 Apresentação
10h30 Introdução ao Feng Shui
11h00 Noções energéticas (Conceitos de Chi, Sha e Teoria do Yin Yang)
11h30 Intervalo
11h45 Teoria das Cinco Transformações aplicadas ao Feng Shui
13h00 Almoço

14h30 - Escola das Oito Direcções
15h30 - Intervalo
15h45 - Ki das Nove Estrelas (Estudo energético da personalidade)
16h45 - Conclusão
17h00 – Entrega de Certificados

Sobre a formadora: Natural de Macau, Teresa Lee é licenciada em Educação Física e professora há 38 anos; no âmbito do Feng Shui é diplomada pela Escola de Feng Shui do Instituto Macrobiótico de Portugal (curso de 2007/2010) e ainda docente, formadora e consultora; é ainda praticante habitual desde há 30 anos de Feng Shui, Tai Chi Chuan e Chi Kung.

Inscrições abertas nos contactos habituais do Tao (clique aqui)
Investimento: 60€ (inclui manual de apoio e certificado de participação)
Nota: Este workshop realiza-se com um número mínimo de 8 participantes.

Sem comentários: