Curso de Feng Shui I. Inscrições Abertas para novas datas

Com Alexandra Morgado
Feng Shui Integrado

09 de Abril: 14h00 às 19h00
10 de Abril: 10h00 às 19h00
1 e 15 de Maio: 10h00 às 19h00

O programa de cursos propostos tem o objectivo de dotar as pessoas de conhecimentos para conseguirem utilizar o Feng Shui de uma forma adequada e profissional. A ideia básica é que no universo existem energias; energias essas que interagem com o nosso bem-estar. A Arquitectura e Decoração de Interiores são responsáveis pela produção de espaços. A consciência da existência de um espaço que tem energia e que energia essa vai interagir com a nossa própria energia, ou seja com a nossa saúde e bem-estar. O Feng Shui tem aqui um papel muito importante porque é um sistema que nos ajuda a perceber a energia dos espaços arquitectónicos e a saber como altera-la ou manipula-la, sendo uma ferramenta muito importante para Arquitectos, Designers e Decoradores mas para o público em geral que se preocupa com o seu bem-estar.

Objectivos:

O módulo I do curso básico pretende ser uma introdução ao Feng Shui, dotar o aluno de ferramentas que lhe permitam iniciar os seus estudos e prática no Feng Shui, passando por uma breve reflexão sobre a metafísica chinesa influências das principais filosofias no Feng Shui
O curso está estruturado de forma a dar uma formação base teórica na área do Feng Shui, escola das oito direcções e o módulo II a dotar os arquitectos, decoradores, designers e público em geral de um conhecimento que ajude a alterar a energia do espaço através da arquitectura e decoração de interiores, passando pela compreensão dos princípios da energia em geral e da essência do Feng Shui e aprender a utilizá-lo na Arquitectura e na decoração de interiores do mundo ocidental.

Destinatários:

Interessados na iniciação aos fundamentos da metafísica chinesa e do Feng Shui e da sua aplicação na arquitectura e decoração de interiores.
Destina-se a todas as pessoas que pretendam iniciar os seus estudos dentro desta área, sendo especialmente vocacionado para arquitectos, designers, decoradores de interiores e público em geral.

Programa:

1. Introdução à metafísica oriental e às principais escolas.
2. A energia Ki, Yin e Yang, os 5 elementos e as 8 direcções.
3. Introdução à energia do espaço, do tempo e a sua importância no ser humano, astrologia do Ki das 9 estrelas.
4. Como se desenha um bágua numa planta.
5. Escola da Forma.
6. A escola das Oito direcções.
7. Os elementos do Feng shui.

Formadora: Alexandra Morgado

Nasceu em Rio Maior, a 10 de Outubro do ano de 1966, desde cedo que começou a estudar artes, fazendo curso de pintura e desenho na Sociedade Nacional de Belas artes e na ARCO, quando terminou o 12º ano, vertente artes, entrou para a Fundação Ricardo Espírito Santo Silva para fazer o curso de Decoração de interiores, frequentou o curso de Design de Interiores do IADE, onde ajudou a organizar as 1ª Jornadas de Design do IADE.

Em 1990 o seu trabalho foi distinguido com uma Menção Honrosa no concurso “ Encontros de Arte “ na área de Design de Equipamento. Mais tarde concluiu a Licenciatura em Design de Interiores, na Escola Superior de Artes Decorativas, ESAD.

Em 2000 começou a interessar-se pela filosofia oriental e iniciou os seus estudos no Feng Shui, primeiro no Instituto Macrobiótico em Portugal, com os conhecimentos que adquiriu começou a fazer decoração de interiores utilizando o Feng Shui. Em 2006, em paralelo com a sua actividade de Arquitectura e Decoração de Interiores, começou a sua actividade de consultora de Feng shui, para espaços de trabalho, negócios e habitação. Com esta experiência começou a fazer alguns seminários de divulgação e formação

Em 2007 depois de fazer o curso de formação de formadores, CAP, inicia a sua actividade de formadora de Feng Shui, em diversos locais, nomeadamente na ESAD, Escola de artes decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. Deu Formação de feng shui em diversos locais como na Dyrup e na Escola Superior de Enfermagem, curso de pós graduação em medicinas complementares.

O facto de utilizar o Feng Shui nos seus projectos de arquitectura e decoração faz com que os seus clientes se sintam bem e em harmonia com o espaço, o Feng Shui contribui de uma forma muito activa para o sucesso dos seus projectos.

Em 2008 Sentiu a necessidade de evoluir e resolveu deslocar-se a Ásia mais precisamente a Singapura, para iniciar os seus estudos com o Grande Mestre Raymond Lo de Hong Kong, especialista em Feng Shui, I CHING e Quatro Pilares do Destino. Em 2009 iniciou a Frequência do Mestrado em Arquitectura na Universidade Lusíada em Lisboa, a par com a sua actividade profissional na área da Arquitectura de Interiores e consultoria em Feng Shui.

Datas e Horário: Curso em quatro sessões, com início no dia 9 de Abril (sábado) às 14h00; prossegue dia 10, das 10h00 às 19h00; Dia 1 de Maio, das 10h00 às 19h00; e dia 15 de Maio, das 10h00 às 19h00.
Investimento: 260€, inclui cd com material de apoio.
Inscrições nos contactos habituais do Tao, validadas mediante o pré-pagamento de 50€ para o NIB 0010 0000 4364 9930 0019 8 (envie-nos o comprovativo de pagamento para tao.centro@gmail.com e receberá a sua ficha de inscrição)

Web: www.fengshuiintegrado.com

Comentários