"Conheça bem as asas que tem": Maria José Costa Félix na Figueira da Foz

Maria José Costa Félix é uma das grandes referências nacionais na literatura de desenvolvimento pessoal. Jornalista e astróloga há cerca de vinte anos, notabilizou-se com as suas colunas obrigatórias em publicações como a Marie Claire ou a Xis. Mas sobretudo com livros como "Bem-...estar Interior", "Mais e Melhor", "Vamos Falar de Amor" ou "Sol e Lua de Mãos Dadas".

O Tao tem assim o prazer e a honra de organizar a sua vinda à Figueira da Foz, onde fará uma conferência de apresentação do seu último livro "Conheça bem as asas que tem" (2009, Oficina do Livro), a que se seguirá certamente uma agradável conversa com a autora.

Desta feita, o evento decorrerá na sala da conferências do Hotel Costa de Prata I, local das conferências nocturnas das 1ªs Jornadas de Bem-Estar da Figueira da Foz, uma série de eventos que já começou e se vai prolongar até Setembro (clique aqui para conhecer o programa).

Sobre a autora: Licenciada em Filologia Germânica e com frequência do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), foi adjunta de primeiro-ministro e secretária de Estado em dois governos. Fez parte de um grupo de investigação num hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro, tendo publicado um livro no Brasil com o título Histórias de um Nome. Participou ainda nos jornais Semanário, Correio da Manhã, nas revistas Máxima e Viver com Saúde. Dirigiu o suplemento de astrologia do Se7e e fez uma série de programas de televisão, também dedicada aos astros. É mãe de cinco filhos e avó de 13 netos.

«Voar não é fugir da realidade. É integrá-la, ampliá-la. Apercebermo-nos dos nossos limites mas ir para lá do chão que pisamos.
Haverá pessoas que nascem com uma tendência especial para serem bem sucedidas na vida? Até que ponto é que a conjuntura astral no momento do nascimento pode revelá-la? Terá essa conjuntura influência nas nossas escolhas profissionais, nos nossos traços de carácter? E poderá explicar a História de um país?
Ao falar-nos de algo superior que preside ao nascimento do que quer que seja, a astrologia revela-nos que nada acontece por acaso, cada um de nós tem uma determinada missão a cumprir. Exemplos disso são os horóscopos que neste livro se apresentam e interpretam. O de Portugal e os de alguns portugueses cujos percursos profissionais estão intimamente ligados à História do nosso país: Fernando Pessoa, Salazar, Mário Soares, Maria de Lourdes Pintasilgo, Sá Carneiro e Cavaco Silva.
Os testemunhos escolhidos para ilustrar todo o texto são de pessoas que, acreditando na possibilidade de não serem aprisionadas seja pelo que for, abrem novos caminhos de esperança e provam que podemos ir sempre mais longe.»

Data: Quinta-feira 22 de Julho de 2010 às 21h30
Local: Hotel Costa de Prata I
Entrada: 5€
Uma organização Tao Desenvolvimento Pessoal

Comentários

É absolutamente bom ouvir, ler, escutar Maria José Costa Félix. Inspiradora e cheia de pistas. Bons encontros!
Isabel Mota