Inimigos Ocultos: Uma mensagem de amor

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos! Você sofre? Pois preste atenção ao seu sofrimento, porque...
Sofre de reumatismo: Quem percorre os caminhos tortuosos; Quem se destina aos escombros da tristeza; Quem vive tropeçando no egoísmo.
Sofre de artrite: Quem jamais abre mão; Quem aponta sempre os defeitos dos outros; Quem nunca oferece uma rosa.
Sofre de bursite: Quem não oferece o seu ombro amigo; Quem retêm, permanentemente, os músculos. Quem cuida, excessivamente, das questões alheias.
Sofre da coluna: Quem nunca se curva diante da vida; Quem carrega o mundo nas costas; Quem não anda com rectidão.
Sofre dos rins: Quem tem medo de enfrentar problemas; Quem não filtra os seus ideais; Quem não separa o joio do trigo.
Sofre de gastrite: Quem vive de paixões avassaladoras; Quem costuma agir na emoção; Quem reage somente com impulsos; Quem chora sempre o leite derramado.
Sofre de prisão de ventre: Quem aprisiona os seus sentidos; Quem detém as suas mágoas; Quem endurece em demasia.
Sofre dos pulmões: Quem se intoxica de raiva e de ódio; Quem sufoca, permanentemente, os outros; Quem não respira aliviado pelo dever cumprido; Quem não muda de ares; Quem não expele os maus fluidos.
Sofre do coração: Quem guarda ressentimentos; Quem vive do passado; Quem não segue as batidas do tempo; Quem não se ama e, portanto, não tem coração para amar.
Sofre da garganta: Quem fala mal dos outros; Quem vocifera; Quem não solta o verbo; Quem repudia; Quem omite; Quem usa a sua espada afiada para ferir outrem; Quem subjuga; Quem reclama o tempo todo; Quem não fala com Deus.
Sofre do ouvido: Quem pré-julga os actos dos outros; Quem não se escuta; Quem costuma ouvir a conversa dos outros; Quem ensurdece ao chamado divino.
Sofre dos olhos: Quem não se enxerga; Quem distorce os factos; Quem não amplia a sua visão; Quem vê tudo em duplo sentido; Quem não quer ver.
Sofre de distúrbios da mente: Quem mente para si mesmo; Quem não tem o mínimo de lucidez; Quem preza a inconsciência; Quem menospreza a intuição; Quem não vigia os seus pensamentos; Quem embota o seu canal com a Criação; Quem não se volta para o Universo; Quem vive no mundo da lua; Quem não pensa na vida; Quem vive a sonhar; Quem se ilude; Quem alimenta a ilusão dos outros; Quem mascara a realidade; Quem não areja a cabeça; Quem tem cabeça de vento.
Causa e efeito. Acção e reacção. Tudo está intrinsecamente ligado. Tudo se conecta o tempo todo. Assim, sucessivamente, passam os anos sem que o ser humano se conheça a si mesmo.
O nosso maior inimigo é aquele que está oculto e que habita, inexoravelmente, no interior de nós mesmos. Antes de tudo vamos amar-nos!

Nota: Texto recebido por email, de autor desconhecido. Se for o autor, ou conhecer o autor, teremos todo prazer em atribuir-lhe uma origem: tao.centro@gmail.com

Comentários