SEMINÁRIO DE MEDITAÇÃO

Seminário de Meditação

Meditar é Fácil!
Com o mestre de Reiki Rogério Duarte

Domingo 12 de Novembro

A HERANÇA DE SÍSIFO - AS 8 MEDITAÇÕES

De acordo com a mitologia grega Sísifo foi considerado o mais astuto dos mortais. Tão astuto, que ousou enganar os próprios deuses por diversas vezes. Porém, tantas vezes o fez, que despertou a tremenda ira de Zeus – o grande deus - que o condenou, eternamente, a carregar uma pedra enorme pela encosta de uma montanha acima até conseguir colocá-la no topo. Porém, sempre que Sísifo conseguia chegar ao topo a pedra resvalava, mais uma vez, encosta abaixo. E, Sísifo sempre tudo recomeçava na também sempre eterna esperança de que um dia, talvez um dia, conseguisse acabar com o seu suplício …
Esta parece ser também a história do ser humano que, geração após geração, vida após vida, procura colocar a pedra da PAZ e do AMOR, DEFINITIVAMENTE, no topo da montanha. Porém, teimosamente, esta volta a resvalar, encosta abaixo, para o vale do sofrimento, do desespero, do desânimo …
Será que não há mesmo esperança? Ou será que algo poderemos aprender com Sísifo? Tal como ele, talvez não nos consigamos libertar da velha pedra, porém – [porque, felizmente há sempre um esperançoso porém] –, talvez consigamos aprender a carregar a velha pedra de uma forma NOVA! Quem sabe?
A NOSSA PROPOSTA
Se parece que a pedra teima em nos acompanhar ao longo de todo a nossa vida então só nos resta procurar NOVAS formas de LIDAR com ela. E, essas NOVAS formas podem passar pela recuperação do nosso desgaste e pela definição e activação, em cada um de nós, de uma NOVA ATITUDE. No seguimento do que disse Francisco Xavier: Ninguém consegue voltar atrás e fazer um novo começo. Porém, qualquer um de nós pode começar AGORA a preparar um NOVO FIM.
E, foi nesse sentido que preparámos esta simples PROPOSTA: AS 8 MEDITAÇÕES.
PROGRAMA
9.30 H – APRESENTAÇÃO
10. 15 H – MEDITAÇÃO ACTIVA
11. 00 H – LIBERTAR VELHOS LAÇOS
11.30 H – INTERVALO
11.45 – ESPONJA MENTAL
12. 30 H – CENTRALIZAÇÃO E EQUILÍBRIO INTERIOR

13.00 H – ALMOÇO

14.30 – RESPIRAÇÃO CALMANTE
15.15 – ABRIR O CORAÇÃO
16.00 H – INTERVALO
16.15 – TRABALHAR O MEDO
17.00 – LIGAÇÃO AO EU SUPERIOR
17.30 - ENCERRAMENTO

Inscrições abertas até dia 10 de Novembro. Recomendamos que o participante traga roupa desportiva e confortável e uma manta. Inclui material de apoio com descrição das práticas.
Mais informações para os contactos regulares do Centro Tao: 91 423 80 10 ou tao.centro@gmail.com

Comentários