YOGA

Novo professor de Yoga no Tao

Novas turmas e horários

Trilhando um caminho algo temeroso mas firme, e assumindo nós desde início o Yoga como o «coração» deste projecto, o Tao começa a consolidar-se como o principal pólo dinamizador desta prática milenar na Figueira da Foz e talvez em toda esta região litoral centro. Além de todas as outras vertentes do Centro ligadas ao Bem-Estar, o Yoga, pela mão, pelo empenho e pelo calor da Paula Duarte, tem conseguido cativar dezenas de pessoas para a sua prática regular, constituindo também um dos nossos mais bonitos sucessos.
E uma das razões desse êxito, acreditamos, é tentarmos ir, com humildade e respeito, ao encontro do coração, das necessidades e das aspirações de cada um que nos procura, alargando, por exemplo, o acesso ao Yoga a faixas da população que, normalmente, ficam à margem destas e de outras disciplinas, extremamente benéficas para o corpo e para a mente. Como os seniores, ou as crianças, que já ali podem exercitar as suas asanas. Em breve daremos, de resto, mais novidades, no que respeita ao Yoga adaptado.
Desta feita, contudo, serve esta nota para dar conta de mais um passo que acreditamos seguro deste projecto, no caminho da qualidade e do aperfeiçoamento, no campo do Yoga “generalista”, digamos assim. Dando resposta também à grande procura da modalidade com que temos sido confrontados, contamos assim, desde esta semana, com o precioso contributo de um “novo” instrutor de Yoga, abrindo o leque de horários e de experiências de Yoga. Depois de Elisabete Soares, com os mais novos, Ivan Amaral (segue em baixo informação mais detalhada) é o nosso mais recente “mestre” yógi, para adultos em busca de aperfeiçoamento “técnico” ou de um nível mais elevado de exigência.

Yoga com Ivan Amaral

Aulas às
Segundas-feiras: 18h10 - 19h10
Terças-feiras: 20h00 - 21h00
Quartas-feiras: 18h10 - 19h10
Quintas-feiras: 20h00 - 21h00

Estas aulas baseiam-se em posturas físicas e relaxamento, incluindo trabalho respiratório simples. Tendo vários níveis de modificações, são indicadas tanto para iniciantes, como para indivíduos com melhor capacidade física. Cada aluno é encorajado a mover-se ao seu ritmo com as modificações mais apropriadas, permitindo uma progressão individual.
Fisicamente desenvolvemos flexibilidade, resistência muscular, estabilidade e força, de uma forma natural e funcional, promovendo assim um melhor equilíbrio corporal e a saúde interna.
Praticando com uma atenção especial à respiração e explorando exercícios de relaxamento, promovemos uma melhor harmonia entre corpo e mente. Abrimos desta maneira o caminho para uma ligação mais profunda e estável com nós próprios e com o ambiente que nos rodeia.
Ivan Amaral

As aulas são leccionadas por Ivan Amaral.
Ivan é director do BodyMind Studio em Inglaterra onde tem ensinado esta prática através de aulas, workshops e cursos para alunos e professores. Participa regularmente em convenções internacionais de fitness, dando cursos de yoga.
Fez demonstrações para o canal de televisão QVC, rede digital e dois vídeos de yoga para instrutores. Foi também docente da Universidade de Luton em Inglaterra durante 6 anos na área das ciências do desporto e do exercício.

Comentários