TERAPIA DE REGRESSÃO E GRAFOLOGIA

Marcações Abertas

Com Ivete Scarpari

Terapia de Regressão:

Consultas no Tao às terças-feiras das 10h00 às 19h00 (mediante marcação)

Análise Grafológica:

Requer envio por correio ou entrega em mãos no Centro Tao (pode apenas deixar na nossa caixa do correio, em envelope fechado, juntamente com contactos) de um texto original, livre e manuscrito, em papel branco, com um mínimo de 20 linhas. Consulta a marcar posteriormente.

RegressãoJá teve um deja vu? Aquela sensação repentina de uma lembrança, algo que já viu? Ou sentiu? Ou vivenciou? Encontramo-nos frequentemente em situações desse tipo e não compreendemos exactamente o que isso significa. Muitas pessoas têm esse tipo de experiência. Sob a óptica da Terapia de Regressão, pode ser apenas lembranças de vidas anteriores, ou o resgate da sua memória retroactiva, vinculada aos seus antepassados. Dentro desse processo a pessoa é levada a vivenciar os bloqueios e manifestações que impedem a sua libertação dessas angústias de memórias anteriores.
É sabido que muitas respostas para factos da nossa existência actual podem ser encontrados no passado. E não são raras as vezes em que, ao olhar para traz em busca dessas respostas, nos propomos a evoluir e prosperar, como merecemos. Em processos como a Depressão, Sindroma do Pânico, Relação familiar, Insónia, Relacionamento afectivo, podem-se obter resultados bastante positivos, a partir da abordagem desses conflitos acumulados ao longo dos anos. Resgatando-se tais emoções, fazendo com que diante dos factos esclarecidos o paciente possa regressar a sua próspera jornada de vida, muitas vezes obstruída por esses bloqueios.

Grafologia
A ciência que estuda a caligrafia já nos acompanha desde 1628, com uma obra escrita pelo médico italiano Camillo Baldo. Através de pequenos detalhes como o assento no “i”, o corte da letra “t”, margens, pressão da letra, assim como tamanho, movimento, direcção de linhas, entre outros detalhes, podemos dar uma referencia do comportamento da pessoa avaliada.
O objectivo da Grafologia é orientar e, principalmente, corrigir detalhes na Assinatura, que podem mudar toda uma postura perante a vida. Trabalha a auto-estima, segurança, ambição futura, reestruturação de vida, dando-lhe uma visão muito clara, principalmente no que diz respeito à profissão, que em alguns casos, quando escolhida equivocadamente, causa grandes processos de insatisfação, impedindo assim o nosso crescimento pessoal.
No caso de Relacionamentos afectivos podemos, através da Grafologia, identificar o “raport” entre o casal, abordando particularidades nos pontos mais sensíveis entre eles e, consequentemente, sugerindo uma maior compreensão por parte de ambos. A nível de auto-conhecimento, não poderia ser mais precisa a avaliação, que nos mostra exactamente como as pessoas nos vêem perante o social ou na vida como um todo.

Comentários