CABAZ DE NATAL SOLIDÁRIO

Centro Tao associa-se a campanha da Latitude Zero e UNICEF
O Tao Centro de Yoga e Bem-Estar, espaço e projecto de Desenvolvimento Pessoal na Figueira da Foz, acaba de associar-se à cooperativa de consumo Latitude Zero/Planeta Sul CRL e à UNICEF, na campanha "Este Natal Alimente o Mundo", de que segue informação em anexo.
Aderindo desta forma ao conceito de Comércio Justo, social e ambientalmente responsável, o Centro Tao passará a estreitar relações com a Latitude Zero, organização portuguesa sem fins lucrativos que promove estes valores, com lojas em Lisboa e Coimbra.
O Cabaz de Natal Solidário é o ponto de partida desta parceria, estando já disponíveis nas instalações do Centro Tao alguns dos cabazes, recheados de artigos alimentares originários de países desfavorecidos, sobretudo da América Latina e África, e produzidos com respeito pelos direitos humanos e pelo ambiente (comércio justo). As receitas desta iniciativa revertem para a UNICEF e para a LatitudeZero/Planeta Sul.
Para comprar esta prenda de Natal original e significativa, que custa a módica quantia de 25 euros, podem fazê-lo directamente no Centro, aquando das actividades, ou reservando para o 91 845 39 63 ou para o e-mail do Tao. O cabaz tem os seguintes ítens:
1 pacote de Café 100% arábica (ASPROVEGA/fCC), Colômbia: O café biológico torna-se uma alternativa ao cultivo de coca.
Chá verde e Chá preto com mel e limão (STASSEN), Sri Lanka: Nesta plantação existem um berçário, um jardim escola e um centro comunitário.
Cajús (LA SURENITA), Honduras: Mulheres pobres dinamizam um negócio ecológico.
Bolachas de chocolate e laranja (OTISA), Paraguai: Integra um programa de assistência médica, educativa e financeira.
Cacau solúvel (KUAPA KOKOO), Gana: Esta cooperativa financia clínicas móveis para os agricultores.
Esparguete com quinoa (ANAPQUI), Bolívia: O cultivo biológico deste cereal leva mais dinheiro até 12 mil lares carenciados.
Rebuçados de limão e tomilho (COOPEAGRI), Costa Rica: Os produtores recebem adiantado 60% do valor das encomendas.
Barrita de sésamo (CIPRES), Nicarágua: Promove a agricultura biológica e a formação profissional dos camponeses.
Para informações mais detalhadas consulte por favor: www.latitude0.net/ ou www.unicef.pt

Comentários