CURSO DE INICIAÇÃO À VIOLA

A música é uma das mais sublimes expressões de arte e um excelente modo de despertar a sensibilidade criativa ou expressiva. É nesse sentido que propomos um curso de iniciação de viola clássica, aberto a todos os que queiram dar os primeiros passos neste tão popular como maravilhoso instrumento.

Objectivo: Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos de música, bem como as bases necessárias para desenvolver a técnica da viola clássica, assumindo o Tao a cultura musical como um dos pilares de um desenvolvimento espiritual mais harmonioso pela arte, essa sublime expressão da criatividade humana.
Como conhecimentos básicos entende-se saber e dominar noções como as notas, a pauta, as claves, compassos, ritmos musicais, acordes para poder acompanhar músicas ou identificar as notas musicais na escala da viola.
Início: Janeiro de 2006
Horário: 17h-18h ou 18h-19h duas vezes por semana (a combinar em função da disponibilidade dos inscritos)
Limite de inscritos: mínimo 8, máximo 10 alunos (todas as idades)
Data limite para inscrição: 16 Dezembro 2005

Nota: Após o início das aulas não será permitida a entrada de mais alunos de modo a não prejudicar a evolução dos que iniciaram na data definida. Ao longo do curso, os alunos terão técnicas a desenvolver quer nas aulas, quer em casa, de modo a que a sua evolução seja equitativa e progressiva. Os alunos deverão trazer o seu próprio instrumento.

Com Joaquim Afonso

Comentários