Concerto de Mantras/Kirtan

31 de Março (sábado) das 18h00 às 19h30 no Tao

SuNA Mantra
Lisete Santos (voz e percussão)
Filipe Miranda (voz e harmónio)

KIRTAN: prática, estilo de cântico com uma estrutura musical de "pergunta-resposta", numa espécie de diálogo e partilha, em que a pessoa que lidera o canto entoa um mantra e a plateia repete durante algum tempo e por várias vezes - no kirtan procura-se o foco da mente enquanto se canta, sendo uma forma de meditação (a ideia é ficarmos imersos no som, sem distracções para a mente).

É baseado em cânticos antigos escritos em sânscrito, com tradição védica. Toda a gente experiencia o kirtan de uma forma pessoal, não tendo de ser uma experiência religiosa (apesar da sua origem ir nesse sentido). Um concerto kirtan não é como um concerto a que habitualmente estamos acostumados, dado que não existe muita distinção entre músicos e plateia.

MANTRA: som, uma sílaba ou um grupo de palavras consideradas capazes de gerar transformação. A palavra MANTRA em sânscrito consiste na raiz MAN ("pensar") e no sufixo TRA ("ferramentas ou instrumentos"). A sua tradução literal poderia ser "instrumento do pensamento".

Entrada: 12€
Local: Tao Centro de Yoga e Bem-Estar
Uma produção Suna Yoga: http://www.suna-yoga.com/

Comentários