1.2.17

Reflexologia no Tao. Marcações abertas com António Pedrosa


A reflexologia é um método terapêutico holístico.

Conhecido originalmente como terapia por zonas de reflexos, consiste em pressionar e massajar os pontos dos reflexos nos pés e nas mãos. O dicionário define a palavra "reflexo" como "uma contração muscular não voluntária devida a um estímulo externo". No entanto, no contexto da reflexologia, "reflexo" é usado no sentido de refletir ou de uma imagem de espelho. Estes reflexos podem ser encontrados nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, funcionando como pequenos "espelhos" que refletem o organismo inteiro.

A reflexologia ensina que existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo, permeando todas as células e tecidos. No caso de esta energia ficar bloqueada, a parte do corpo correspondente ao bloqueio é afetada. Os bloqueios de energia no corpo humano refletem-se numa ou mais zonas localizadas nos pés e nas mãos. Utilizando técnicas específicas de pressão, estes bloqueios podem ser detetados através da sensação de dor ou da presença de "áreas granulosas", também frequentemente conhecidas como depósitos de cristais. Estes depósitos aparecem nas partes dos pés ou das mãos que correspondem à parte do corpo que se encontra em desequilíbrio.

As técnicas de pressionar e massajar ensinadas na reflexologia têm por fim dissipar os bloqueios de energia e quebrar as estruturas cristalinas. Estimulando o sistema linfático e o aparelho circulatório e promovendo a libertação de toxinas, a reflexologia incita o corpo a curar-se.

Para além de tratar doenças, a reflexologia é uma terapia extremamente eficaz no tratamento de casos de stress, cansaço e tensão. E, tal como acontece com a acupunctura, pode ser empregue como medida de prevenção das doenças.

A reflexologia consiste em dar e receber. A energia é transmitida ao paciente através das mãos do terapeuta, e este, por sua vez, recebe informação através dos pés do paciente.

Consultas no Tao com António Pedrosa (Naturopata, Técnico terapeuta)

+ info aqui: http://tao.yolasite.com/reflexologia.php

Sem comentários: