29.10.13

A Prosperidade com o Anjo SEALIAH

Muito mais do que capacidade de acumular, a prosperidade está relacionada à facilidade de partilhar tudo aquilo que recebemos.

Conectamo-nos com o anjo Sealiah, para encontrar um talento que nos permita garantir nossas necessidades materiais e também para ampliar a nossa capacidade de partilhar o que possuímos.

Conheça a energia deste anjo na Meditação da Lua Nova, no próximo domingo (3 de novembro), pelas 21h30 no Tao

Donativo: 5€

18.10.13

Novidade no Tao: Consultas de Orientação Alimentar Macrobiótica e Estilo de Vida

Palestra gratuita
Sábado, 9 de Novembro de 2013 às 16h00 no Tao

CONSULTORIA MACROBIÓTICA:

- O QUE É?
- O QUE PODE FAZER PELA SUA SAÚDE E BEM-ESTAR?
- QUAIS OS PRINCIPIOS/ASPETOS EM QUE ASSENTA?
- QUAIS OS ALIMENTOS MAIS ACONSELHADOS (PIRÂMIDE ALIMENTAR MACROBIÓTICA).

Com Célia do Carmo Azevedo
(Consultora Macrobiótica pelo Instituto Macrobiótico de Portugal)

A Macrobiótica é um estilo de vida milenar que se tem tornado cada vez mais procurado nos nossos dias.
O recurso a uma alimentação simples e natural, sem químicos e sem alimentos processados, evidencia cada vez mais o seu potencial em prevenir, controlar e mesmo reverter doenças e ganhar saúde.

Uma Consulta Macrobiótica tem como objetivo principal ajudar a pessoa a autoconhece-se e a ser responsável por si própria e pela sua saúde, de forma natural e equilibrada, assente na avaliação do estilo de vida e padrões alimentares.

 Em cada consulta será feito um diagnóstico com base nos princípios orientais (face, postura, observação dos meridianos, olhos, língua, pele, voz, discurso). Apartir do diagnóstico e tendo em conta os objetivos que a pessoa pretende alcançar, serão feitas várias recomendações, não só alimentares, como também em termos de exercício físico e estilo de vida, de forma a abordar completa e integralmente uma mudança de direção, no sentido de alcançar uma condição mais saudável, e portanto, mais feliz. Pretende-se que cada pessoa desenvolva a capacidade de auto-cura do seu organismo.

Célia do Carmo Azevedo é licenciada em Fisioterapia e trabalha na área da Promoção da Saúde e Prevenção da Doença há 11 anos. Dá aulas de Pilates e Relaxamento há 10. Paralelamente é Consultora Macrobiótica, pelo Instituto de Macrobiótica de Portugal. Desde tenra idade que se interessou pela alimentação e os efeitos dos alimentos no organismo, e pela natureza e a sua dinâmica. Como profissional de saúde, sempre procurou uma Visão Holística sobre o outro. “ Cada um de nós é um todo, completo e Integro. Somos um pequeno Universo dentro de um Grande Universo”

Inicio das Consultas: Domingo, 10 de Novembro (a partir das 10H), com marcação prévia para os contactos do Tao.
Duração da Consulta: aproximadamente hora e meia.
Valor da 1ª Consulta: 50 Euros (com 10% de desconto até ao final de 2013)

O QUE É UMA CONSULTA MAROBIÓTICA?

Uma consulta macrobiótica é realizada por um Consultor Macrobiótico, onde o objetivo principal é ajudar a pessoa a autoconhecer-se e a ser responsável por si própria e pela sua saúde, de forma natural e equilibrada, assente na avaliação do estilo de vida e padrões alimentares e num diagnóstico oriental.
Em cada consulta será feito um diagnóstico com base nos princípios orientais (face, postura, observação dos meridianos, olhos, língua, pele, voz, discurso). A partir do diagnóstico  e tendo em conta os objetivos que a pessoa pretende alcançar, serão feitas várias recomendações, não só alimentares, como também em termos de exercício físico e estilo de vida, de forma a abordar completa e integralmente uma mudança de direção, no sentido de alcançar uma condição mais saudável, e portanto, mais feliz.

As pessoas que procuram a consulta macrobiótica geralmente fazem-no para (entre muitos outros motivos):
  • Obter mais Vitalidade que lhes permita desfrutar mais da vida e assim serem mais felizes.
  • Melhorar a sua saúde afetada por algum tipo de condição ou doença.
  • Reduzir o stress e promover a tranquilidade.
  • Reduzir peso de forma natural, coerente, sem cair em dietas “milagrosas”.
  • Desenvolver a auto-confiança e coragem na vida.
O QUE OCORRE NUMA CONSULTA MACROBIÓTICA?

É recolhida informação acerca da história atual de saúde e as expetativas da pessoa. Este passo é importante uma vez que as orientações dependem sempre de como a pessoa se encontra no momento presente.

Procura-se entender qual o processo que levou a pessoa a alcançar o estado atual, através da análise dos hábitos da vida diária, alimentares e não só, e é realizado o diagnóstico oriental para confirmar os fatores que levaram a esse estado.

São dadas as recomendações alimentares, descrevendo com detalhe quais os alimentos que assumem particular importância no processo, quais os que devem ser evitados de acordo com a sua condição. Também é explicado sucintamente como cozinhar esses alimentos.

São também dadas recomendações acerca do estilo de vida (exercícios, hábitos de sono, práticas caseiras e simples, terapias complementares, etc.) que apoiam a alimentação e permitem uma mudança efetiva rumo ao objetivo pretendido.

AS CONSULTAS INCLUEM:
  • As recomendações e orientações escritas. 
  • Acompanhamento gratuito via e-mail (facultativo), durante o 1º mês após a consulta, para ajudar a pôr em prática as indicações aconselhadas e esclarecer as dúvidas que forem surgindo ao longo do processo.

14.10.13

Psicoterapia de Grupo no Tao

ABERTAS INSCRIÇÕES!

Desenvolvimento de grupos de apoio e/ou ajuda a:

- Grávidas(os) e recém-mamãs/papás
- Idosos (atividades de estimulação neuropsicológica)
- Crianças e adolescentes de acordo com a especificidade de cada um…

A psicoterapia de grupo é uma forma de terapia coletiva, isto é, realizada em grupo. Tem uma ação benéfica que resolve e reeduca os indivíduos com base nas interações e comunicações que ocorrem no interior dos grupos organizados com fins terapêuticos.

Segundo o psicossociólogo Kurt Lewin, os indivíduos sentem uma ação de efeitos terapêuticos ao ouvir outras pessoas a falar dos seus problemas e de como eles podem ser resolvidos. Neste tipo de psicoterapia intervêm determinados fatores terapêuticos que se tornam muito importantes porque explicam como os membros dos grupos se ajudam entre si a mudar de atitude, pensamento e comportamento.

As psicoterapias de grupo dividem-se em, pelo menos, três diferentes grupos de técnicas: o das técnicas da dinâmica de grupo; o das técnicas verbais psicanalíticas não-diretivas e o grupo das técnicas de expressão psicomotora e dramática que para além do que é verbalizado, utiliza atividades psicomotoras, jogos e cenas mímicas.

Trata-se de um processo terapêutico de sessões em grupo (podem ter entre 5 a 10 elementos) com duração entre 60 a 90 minutos, com uma periodicidade semanal ou quinzenal, dependendo das problemáticas em causa.

Indicações para a psicoterapia de grupo:

- Perturbações ansiosas (ex. fobias | pânico | stress | stress pós-traumático…)
- Perturbações depressivas (ex. depressão pré e pós-parto | isolamento | solidão…)
- Perturbações ao nível da dinâmica conjugal e familiar:
  1. Conflitos e/ou crises familiares (violência no namoro, violência doméstica e maus tratos físicos, psicológicos, sexuais, …)
  2. Educação parental (dificuldades em lidar com as diversas exigências associadas ao papel dos pais…)
  3. Problemas na relação de casal (infertilidade, conjugalidade, infidelidade, sexualidade, monotonia, etc.)
  4. Ao nível das relações interpessoais (colegas de trabalho, conflitos laborais e dificuldades na adaptação à vida profissional, de estudo e amigos…)
  5. Lutos (associados à perda de pessoas afetivamente significativas quer por morte quer por separação ou divórcio…)
- Insegurança, baixa auto-estima, timidez excessiva
- Problemas de identidade e/ou orientação sexual
- Problemas do comportamento e/ou agressividade
- Dificuldade na integração em grupos sociais (bullying, mobbing ou coação psicológica no trabalho, …)

E, de modo geral, para muitas outras problemáticas tratadas também através da psicoterapia individual (para saber mais contacte a psicóloga da instituição).

Destinatários: População em geral com disponibilidade psicológica para ouvir e ser ouvido
Psicoterapeutas: Dr.ª Ana Sofia Pereira (Psicóloga Clínica) Dr.ª Cleópatra Pereira (Psicóloga Clínica Estagiária OPP)
Local: TAO Desenvolvimento Pessoal, R. Engenheiro Silva, 88, Bairro Novo, Figueira da Foz
Tel: 233 435 048 | 91 423 80 10
Email: tao.centro@gmail.com

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CONTACTOS DO TAO

Purificar e Reencontrar-se com Óleos Essenciais. Um workshop no Tao

Com Aditya Nowotny

2 de novembro (sábado)

Desfrute de um seminário livre sobre os segredos dos óleos essenciais, a sua história desde as Altas Sacerdotisas de Isis até aos dias da aromaterapia moderna e o papel que os óleos essenciais podem ter na purificação do organismo até ao nível celular.

Esse reencontro é tido como fundamental para o “homem branco” de acordo com o homem-medicina das tribos Hopi e Lakota.

Inscrições: 918675693 ou Sukham@gmail.com
Local: Centro Tao, Rua Engenheiro Silva, Bairro Novo, Figueira da Foz
Data: 2 novembro 2013
Horário: 21h – 23h30
Entrada grátis

13.10.13

Curso de Educação das Emoções

Início a 1 de novembro no Tao

A forma mais bela de investir em si.
40 dias de transformação intensa.


“O curso de Educação das Emoções é uma viagem de atenção e consciência ao interior de nós mesmos com o fim de se construir uma mente mais ampla e feliz.”
ॐ José María Doria

Neste Curso convidamos os participantes a desfrutar de uma viagem de investigação ao longo de 40 dias de reencontro com o Ser.

Partimos de um programa proposto pela Escola de Desenvolvimento Transpessoal no sentido de um maior crescimento interior com o intuito de construir uma mente mais aberta ao amor, mais positiva e mais feliz.

Estes 40 dias levam-nos a assumir um compromisso perante nós mesmos e a responsabilizar-nos por ele e pela nossa Vida, permitindo-nos viver no momento presente e a sentir a profunda mudança e transmutação que o mesmo acarreta.

A quem está dirigido? O programa está concebido para todos aqueles que sentem este chamado interno para esta profunda mudança interior que trás uma nova testemunha a capacidade de desfrute e mergulho no mais profundo de si através de uma visão mais criativa e construtiva da nossa Vida e aberta ao vasto leque de possibilidades que nos são oferecidas, podendo assim desenvolver todo o nosso potencial como Mestres criadores de nós próprios.

O PROCESSO

A Felicidade, na nossa actual civilização, já não está baseada em assegurar o alimento ou ter um tecto onde nos abrigarmos, como pode ser para uma grande parte da população mundial.

O que agora entendemos como Felicidade baseia-se em estados internos de paz profunda e serenidade, apesar de nos relacionarmos com as perdas, com a solidão, com os ciúmes, as culpas, os medos, a escassez, a baixa auto-estima e um sem número de padrões emocionais que nos tornam desgraçados, por ignorância e inconsciência. Na realidade, a Felicidade está orientada para o sentir-se em coerência com a Vida, para o saber que estamos no lugar que nos corresponde, que vivemos alinhados com o nosso propósito existencial e que a Vida tem sentido, tal e qual como sucede.

O importante não é o que sucede
mas o que fazemos com o que sucede.

O Processo de Educação das Emoções em 40 dias nasceu para optimizar novas capacidades na nossa personalidade e reorientar aspectos emocionais, produto de crenças íntimas já caducadas. Trata-se de um processo onde a cada manhã e a cada noite, o participante, seguindo um mapa preciso, "se presenteia" com um espaço pessoal para recriar o novo Eu e, por conseguinte, a própria Vida, nos seus aspectos: físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Porquê 40 dias? Alguma vez nos perguntámos porque é que uma mulher que acaba de dar à luz um filho, não pode voltar a ficar grávida até que transcorram 40 dias depois do parto? Porque é que há milénios, as doenças eram submetidas a quarentenas diversas? Porque é que a Bíblia fala do retiro de Jesus no deserto durante 40 dias, antes de nascer para uma nova Vida? Porque é que Moisés se retira para o monte Sinai durante 40 dias para receber a inspiração dos chamados Mandamentos? Porque o Ramadão maometano ou a quarentena cristã duram 40 dias?

Todo um ciclo que as Leis da Natureza determinaram para realizar os seus processos de transformação.

Algo mais acerca do Programa?

O curso de Educação das Emoções oferece a motivação e o método para se proteger de programações emocionais dependentes, sobrelevar as perdas e tornar consciente o propósito da Vida em todas as áreas da mesma. Ao longo do Processo, o sujeito aprende a decretar aspectos de si mesmo que constituem toda uma "travessia psiconáutica" cheia de experiências de sincronia e não casualidade.

Na realidade, O Processo constitui um nascimento a uma nova espiral da Vida em que as escolhas do participante se convertem, de maneira natural e sem esforço, em objectivo, acção e logro.

Aquele que semeia um pensamento colhe uma acção.
Aquele que semeia uma acção colhe um hábito.
Aquele que semeia um hábito colhe um carácter.
Aquele que semeia um carácter colhe um destino.

“Na verdade, o aluno procede, de forma sistemática, a desenvolver determinados pensamentos que lhe permitem materializar a sua própria vocação no mundo, com os seus consequentes logros económicos, afectivos e espirituais."
ॐ José María Doria

Metodologia: Cada aluno recebe uma pasta contendo envelopes fechados (40) e um caderno para que possa escrever todas as suas tomadas de consciência e que será o seu grande companheiro de viagem.
Duração: 40 dias | 7 semanas.
Encontros Semanais: Sextas-feiras com inicio a 1 de novembro das 19h00 às 21h00 (a ajustar com os participantes)
Vagas: Lugares limitados, pelo que pedimos o pagamento de 25€ para garantir o mesmo, utilizando os seguintes dados:

Referência - 21 312
Entidade - 991 156 532
Valor: 25€

Enviar comprovativo de pagamento para: lp.dafonseca@gmail.com

Valor de Troca: 200€
Terapeuta: Luís da Fonseca, Psicoterapeuta Transpessoal. https://www.facebook.com/DesperteSuaConsciencia

Inscrições até dia 25 de outubro nos contactos do Tao