Outubro é mês de Meditação Dinâmica de Osho

terças-feiras das 21h15 às 22h15 no Tao

Como já vem sendo hábito, prosseguimos com o ciclo de meditações dinâmicas no Tao, sempre às terças-feiras às 21h15, com o Marco Urmel. A técnica desenvolvida por Osho vai estar em destaque, apareça!

Esta meditação é uma maneira rápida, intensa e profunda para quebrar velhos padrões enraizados no corpo-mente que mantêm a pessoa presa ao passado, e para experimentar a liberdade, o testemunhar, o silêncio e a paz que estão escondidos por trás desses muros.

Segundo o criador desta técnica meditativa, Osho, "Esta é uma meditação na qual você tem que estar continuamente alerta, consciente, atento, em qualquer coisa que fizer. O primeiro estágio, respiração,. Segundo estágio catarse, o terceiro estágio, o mantra," Hoo".

"Permaneça uma testemunha Não se perca É fácil perder-se. Enquanto está a respirar você pode esquecer... Pode tornar-se um com a respiração, tanto que pode esquecer a testemunha. Mas então você perde o ponto. Respire... tão rápido, tão profundo quanto possível, traga o sua total energia para isso, mas permaneça uma testemunha. Observe o que está a acontecer como se você fosse apenas um espetador, como se tudo estiver a acontecer com outra pessoa, como se tudo estiver a acontecer no corpo e a consciência esteja apenas centrada e observando. Este testemunho tem de ser realizado em todos os três estágios. E quando tudo pára, e no quarto estágio você fica completamente inativo, congelado, então, esse estado de alerta alcançará o seu pico".

Participação: 5€/sessão

Comentários