Workshop "Uma Aventura Mágica ao Reino Mineral"

Pedras e Cristais

Uma tarde na praia. Destinado a crianças dos 7 aos 11 anos de idade

dia 27 de julho (sábado)
  
Este é um workshop destinado a crianças dos 7 aos 11 anos, onde, o objectivo principal é promover e estimular a criatividade, sensibilidade e união com o cristal e através dele, com tudo o que rodeia a criança, ensinando-lhes várias coisas interessantes sobre estes "seres cristalinos e sábios".

A criança ficará a perceber, através do contacto com o cristal,que este é, acima de tudo um ser vivo e inteligente como ela, capaz até de lhe transmitir mensagens, símbolos e cores, com as mais variadas sensações físicas e emocionais, tornando-se num processo lúdico, terapêutico e, por isso também, bastante prazeiroso e uma aventura única para ela.
  
Além de tudo o que foi referido acima, não deixa de ser também uma forma de as cativar para as questões ambientais e para a urgência de protegermos o planeta que nos acolhe, fazendo-as perceber a riqueza, multidiversidade,beleza e generosidade da nossa Mãe Terra, e a razão pela qual, acima de tudo, lhe devemos prestar reverência  e respeito.

Esta ideia surgiu-me depois de, o meu filho de oito anos, o Eduardo, experienciar a ligação com um cristal que lhe tinha oferecido,(uma geode de ametista) e deste, além de lhe transmitir o nome pelo qual queria ser chamado, lhe ter transmitido alguns símbolos com várias cores e até a sua aparência energética, que o Eduardo depois quis transmitir para papel. O resultado foi surpreendente e terapêutico, porque ficou calmo e feliz, querendo repetir mais vezes a experiência.

Como terapeuta de cura, que também trabalha com cristais, quando isso me é intuido, é um privilégio constatar na prática a facilidade com que eles comunicam, principalmente com crianças, pois são curiosas, ávidas por conhecimento, e, acima de tudo de coração aberto ás experiências que a vida lhes traz, mas com uma enorme pureza e singularidade!

Assim, e porque é cada vez mais premente conciliarmos a aprendizagem, o estímulo e   o prazer de brincar ao ensinar a criança, vamos começar, neste workshop, por apanhar umas pedrinhas e conchinhas juntos, fazendo depois todos um desenho grande na areia, rodeado de um grande círculo á volta do qual nos iremos todos sentar para conversar, partilhar e aprender coisas interessantes sobre os cristais.Nessa altura faremos um sorteio onde entregarei a cada um dos participantes o seu cristal, com o qual irá desenvolver nessa tarde uma relação próxima e natural.Porquê? Porque, como nada na vida é ao acaso, serão os próprios cristais a escolherem a criança que com eles irá ter uma aventura lúdica e mágica!

É nesta aventura e experiência que a sua criança irá transmitir para o papel tudo aquilo que percecionou depois de ter sido feito o contacto físico e emocional com o cristal, pintando e desenhando tudo aquilo que viu, sentiu, cheirou ou até "ouviu".

Oferta a cada criança de um cristal através de sorteio, de um diploma de participação e de material de apoio.

Valor por criança: 15 cristais
Duração: 3
horas: 16h00-19h00

Assuntos a abordar: 
A vida do cristal: curiosidades.
Aprender a comunicar com o cristal
Pintura e criação de um desenho individual e em conjunto.         
As cores do cristal: quentes e frias.
As sete formas geométricas dos cristais.
Purificação e programação.

Material necessário:

- Caixa de lápis de cor com pelo menos 12 unidades.
- Bloco A4 de papel cavalinho para desenhar.
- Chapéu para a cabeça.
- Protetor Solar.
- Garrafa de água
- Lanchinho "rápido"
- Toalha de praia pequena.
- Roupa e calçado confortável.

Local de encontro: Centro Tao Desenvolvimento Pessoal, às 15h00
Hora de partida: 15h30
Hora de chegada: 19h30-20h00

Local de realização: Praia junto ao Centro Tao (praia do relógio).
Condições de participação: Autorização do respectivo encarregado de educação e material pedido.

Comentários