17.12.12

Apresentação do Projeto Mapas Mentais – Atitude & Inteligência


5 de janeiro (sábado) às 15h00
ENTRADA LIVRE NO TAO

Atualmente vivemos numa época de descontentamento nacional, que afeta todas as áreas, e que atinge praticamente todas as famílias. Estes acontecimentos refletem-se nos jovens, mais particularmente nas crianças e adolescentes, que aprendem a ver e a viver a vida sem objetivos, sem método de estudo, sem vontade de saber e aprender. 

Contudo, a vida é um conjunto de aprendizagens constantes que promovem a evolução do ser humano e da sociedade. Para promover uma aprendizagem mais eficaz, com método, com motivação e um acompanhamento mais envolvente entre todos os interessados, pais e encarregados de educação, professores, alunos e sociedade civil, o atual projeto Mapas Mentais – Atitude & Inteligência, pretende dar uma resposta mais eficaz na promoção da aprendizagem e do saber visando o sucesso dos alunos e consequentemente da sociedade.

Os mapas mentais não são uma novidade de última hora, são o resultado da pesquisa e descoberta de vários autores, de diferentes partes do mundo, de diferentes áreas do saber, que  procuraram formas mais simples de obter, registar, organizar, sintetizar, memorizar, lembrar e criar novos conhecimentos.

Os Mapas Mentais são um conjunto de ferramentas e recursos que permitem uma aprendizagem acelerada.
Este método inclui especialmente técnicas de memorização, leitura (dinâmica, fotográfica, etc.), organização de informações, relaxamento, visualização, aprendizagem, auto-sugestão com a finalidade de desenvolver e melhorar a aprendizagem e expansão da inteligência.

Esta apresentação destina-se a professores, pais e encarregados de educação, alunos e a todos os interessados em técnicas de motivação e aprendizagem.

A apresentação é gratuita no Tao Desenvolvimento Pessoal (veja aqui onde estamos)
Horário: 15h00
Com Sílvia Santos – Coordenadora e responsável pelo projeto Mapas Mentais – Atitude & Inteligência. Licenciada em Geografia, com especialização em ensino pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Formadora na área da Cidadania e Profissionalidade. Com formação na área do Empreendedorismo – através do programa PME - Mulheres Empreendedoras. Frequentou vários Workshops de Crescimento Pessoal promovidos por Christiane Águas

10.12.12

"Curtas" do Tao


Na próxima 6ª feira, dia 14, não se realiza a aula de yoga das 16h15. Pedimos por favor aos alunos para compensarem a sua aula noutro horário disponível.

********

Partilha de Reiki no próximo domingo, dia 16, das 17h às 19h.

********

De 22 de Dezembro a 2 de Janeiro, o Tao estará em pausa para Meditação, recuperação de forças e de inspiração ;)

Estaremos contudo disponíveis para inscrições ou informações através dos contactos habituais 91 4238010, facebook ou email.

Obrigada pela compreensão!

Nanael nas Meditações da Lua Nova

Meditação da Lua Nova
13 de Dezembro 21h30
Anjo 53 Nanael - "Comunicação Espiritual"

O próximo encontro das Meditações da Lua Nova, onde entre outras coisas se estudam os anjos, irá decorrer no dia 13 de dezembro (quinta-feira) às 21h30 no Tao.

Este anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis.

NANAEL leva-nos a exprimir pelo coração e a redescobrir que a nossa Luz vem do nosso centro cardíaco que nos transmite o amor que irradia e permite a cada um exprimir o seu papel criador, nomeadamente nas artes, reencontrar a beleza nas criações humanas e materiais, que no entanto exprimem apenas só uma coisa, a Luz de Deus e o amor a que nos leva.

Venha conhecê-lo na próxima 5º feira, no Tao. Apresentação de Ana Paula Castro

* Entrada aberta por donativo livre a todos os interessados. Apareça!

9.12.12

Criar é preciso...


Workshop de Visão Natural

2 de fevereiro 2013 (sábado) no Tao

Mime os seus olhos. Diga adeus a óculos e lentes de contacto!

Eficaz para casos de:
Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Vista Cansada, Estrabismo, etc.

Melhora glaucoma e cataratas.

Este workshop destina-se a todas as pessoas que desejem melhorar a sua visão e aprender a utilizar correctamente os seus olhos.

Tal como qualquer outro músculo, os músculos dos seus olhos também necessitam de ser exercitados para se tornarem fortes e se manterem saudáveis.
Na maior parte do tempo, nós viramos o nosso olhar para a esquerda ou para a direita, ou quando lemos, ou quando viramos a cabeça quando olhamos numa direcção qualquer.

O que vai aprender neste workshop, vai-lhe possibilitar prosseguir em frente com a melhoria da sua própria vista. Sem óculos, sem lentes e sem cirurgias.

Os óculos e lentes de contacto não resolvem os seus problemas oculares, sendo que, muitas vezes, os agravam...do mesmo modo que uma cadeira de rodas não nos ensina a caminhar.

TAL COMO PIOROU A SUA VISÃO, TAMBÉM A PODE MELHORAR. O NOSSO CORPO TEM A CAPACIDADE DE SE AUTO-CURAR.

Alguns dos exercícios que vai conhecer, são conhecidos pelas antigas civilizações chinesas, indianas e tibetanas há milhares de anos, sendo praticadas ainda hoje, com muito sucesso.

Como tudo começou?
No Ocidente, os exercícios de ginástica ocular tiveram o seu início no começo do séc. XX através do Dr. William Bates, oftalmologista norte-americano que desafiou, na altura, toda a comunidade médica que era muito rigorosa no uso de óculos para corrigir problemas de visão.
Em anos mais recentes, pioneiros como Meir Schneider e Sylvia Lakeland, também deram e dão o seu contributo para a melhoria da nossa visão.
Para além dos exercícios que iremos praticar durante a tarde, alguns ao ar livre, energizados pela presença do Sol, vai também receber dicas saudáveis de nutrição. Quais as vitaminas e os minerais essenciais para os seus olhos? Que alimentos a evitar?
Os olhos são os intérpretes do coração, disse uma vez Pascal e com razão. Entenda as suas necessidades e não os menospreze. Eles agradecem.

Programa:
- Exercícios oculares de acordo com os três princípios do Método Bates.
- Exercícios dinâmicos Olho-Corpo-Mente em movimento.
- Exercícios de relaxamento, de confiança e de auto-estima.
- Como utilizar os óculos perfurados terapêuticos Pin-hole.

Orientador: José Coelho (terapeuta, formador e orientador de workshops). Tem como missão transmitir todos os seus conhecimentos de visão natural às pessoas que assistam aos seus workshops de ginástica ocular, para que elas próprias, também, mudem os seus hábitos e aprendam a mimar os seus olhos. Porque, afinal...eles são o espelho da nossa alma. Em Maio de 2011 organizou a vinda a Portugal da conceituada educadora visual internacional Claudia Ramm Doman para dinamizar o 1º Curso de Recuperação Natural da Visão que teve lugar em Sintra. http://mimeosseusolhos.blogspot.com/

Material necessário:
- Caixa para guardar os seus óculos e lentes de contacto (não vai precisar deles).
- Papel e caneta para apontamentos.
- Opcional: gravador de voz para guardar os exercícios e escutar em casa.

Data e horário: Sábado, 2 de fevereiro de 2013 das 15h30 às 19h
Inscrições (mínimo 10 participantes adultos): Nos contactos habituais do Tao (clique aqui)
Valor: 25 euros/adulto (Se trouxer acompanhante tem um desconto de 20%); 15 euros/criança (não tem desconto se trouxer outro acompanhante criança). O valor inclui entrega de certificado de participação e fotocópias de material de apoio.