Apresentação do Projeto Mapas Mentais – Atitude & Inteligência


5 de janeiro (sábado) às 15h00
ENTRADA LIVRE NO TAO

Atualmente vivemos numa época de descontentamento nacional, que afeta todas as áreas, e que atinge praticamente todas as famílias. Estes acontecimentos refletem-se nos jovens, mais particularmente nas crianças e adolescentes, que aprendem a ver e a viver a vida sem objetivos, sem método de estudo, sem vontade de saber e aprender. 

Contudo, a vida é um conjunto de aprendizagens constantes que promovem a evolução do ser humano e da sociedade. Para promover uma aprendizagem mais eficaz, com método, com motivação e um acompanhamento mais envolvente entre todos os interessados, pais e encarregados de educação, professores, alunos e sociedade civil, o atual projeto Mapas Mentais – Atitude & Inteligência, pretende dar uma resposta mais eficaz na promoção da aprendizagem e do saber visando o sucesso dos alunos e consequentemente da sociedade.

Os mapas mentais não são uma novidade de última hora, são o resultado da pesquisa e descoberta de vários autores, de diferentes partes do mundo, de diferentes áreas do saber, que  procuraram formas mais simples de obter, registar, organizar, sintetizar, memorizar, lembrar e criar novos conhecimentos.

Os Mapas Mentais são um conjunto de ferramentas e recursos que permitem uma aprendizagem acelerada.
Este método inclui especialmente técnicas de memorização, leitura (dinâmica, fotográfica, etc.), organização de informações, relaxamento, visualização, aprendizagem, auto-sugestão com a finalidade de desenvolver e melhorar a aprendizagem e expansão da inteligência.

Esta apresentação destina-se a professores, pais e encarregados de educação, alunos e a todos os interessados em técnicas de motivação e aprendizagem.

A apresentação é gratuita no Tao Desenvolvimento Pessoal (veja aqui onde estamos)
Horário: 15h00
Com Sílvia Santos – Coordenadora e responsável pelo projeto Mapas Mentais – Atitude & Inteligência. Licenciada em Geografia, com especialização em ensino pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Formadora na área da Cidadania e Profissionalidade. Com formação na área do Empreendedorismo – através do programa PME - Mulheres Empreendedoras. Frequentou vários Workshops de Crescimento Pessoal promovidos por Christiane Águas

Comentários

Helena disse…
Vou marcar na minha agenda!;-)
Unknown disse…
Eu vou também :)