«O Ser Bio-Psico-Sócio-Espiritual». Um curso a não perder em Coimbra

As Terapias Holísticas e suas Técnicas no Processo de Intervenção

No próximo dia 20 de Outubro irá ter inicio, em Coimbra, o curso "As Terapias Holísticas e as Técnicas Complementares no Processo Terapêutico", aberto a todos os interessados e em especial aos profissionais de saúde.

A Terapia Holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo, ou seja, onde o problema é abordado e passa a ser tratado como um todo e não através de uma visão especializada.

A abordagem holística parte do pressuposto de que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema próprio, sem nunca descorar o contexto sócio-cultural em que a pessoa vive, tratando cada indivíduo, concentrando-se tanto na causa como nos sintomas do mal-estar/ doença.

A Terapia Holística é, assim, um sistema avançado de terapias integradas e progressivas com método personalizado, que trabalha com um somatório de técnicas milenares e modernas, de altíssima vibração energética. As terapias alternativas e suas técnicas complementam o tratamento convencional e melhoram a qualidade de vida dos seres humanos de uma forma holística.

Em síntese, as Terapias Holísticas propõem um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos ao nível físico, integrando sempre o nível mental, emocional e contexto sócio-cultural de cada indivíduo.

O Programa que se segue foi estruturado com o objectivo de disponibilizar a estudantes, profissionais na área da psicologia, serviço social, pedopsiquiatria, professores e profissionais em geral inseridos na área do apoio pedagógico, técnicas alternativas de intervenção, perfeitamente complementares e integráveis nas técnicas e metodologias convencionais.

PROGRAMA
  • Introdução ao Conceito de Terapias Holísticas
  • Módulo I - A Metafísica da Saúde - Florais de Bach – 8 horas (20 Out)
  • Módulo II – A Terapia em Harmonia com o Oriente: Programa de Auto-Monitorização Pessoal – Inner Voice – 8 horas (27 Out)
  • Módulo III - Apresentação da Iridologia como Técnica de Diagnóstico em Crianças e Adultos – 8 horas (3 Nov)
  • Módulo IV - A Intervenção Psicoterapêutica Transpessoal no Adulto – 4 horas (10 Nov)
  • Módulo V - A Homeopatia na Intervenção da Perturbação de Hiperactividade – uma abordagem natural em alternativa à administração da Ritalina – 4 horas (10 Nov)
  • Técnicas complementares de apoio à intervenção em diversas manifestações de dificuldades de aprendizagem
  • Módulo VI - Fosfenismo – 4 horas (17 Nov)
  • Módulo VII - Nutrição – 4 horas (17 Nov)
  • Módulo VIII – As Técnicas de Relaxamento Produzem Sucesso Educativo – 8 horas (24 Nov)
  • Encerramento

Datas: 20, 27 de Outubro; 3, 10, 17, 24 de Novembro; das 9.00h às 18.00h (48h)
Preço: 100 euros por inscrição
Número mínimo de inscrições: 8
Número máximo de inscrições: 30
Contacto para inscrições: Dulce Manso; 914 751 109/ manso.dulce@gmail.com
Local da Formação: Associação Círculo D’Afectos, Rua Alto do Areeiro s/n Coimbra (antigo edifício dos Missionários Combonianos)

Comentários