Workshops "Alimentação naturalmente saudável e equilibrada"

4 Workshops | 4 Aulas de Cozinha

Tofu: 27 de Outubro 2012 (sábado)
Seitan (data a agendar)
Algas e leguminosas (data a agendar)
Pequenos almoços em lácteos e derivados (data a agendar)


Aprenda a cozinhar simples menus equilibrados com a introdução de novos ingredientes, naturais e biológicos. Variados métodos culinários, como escolher melhor os ingredientes de acordo com a sua condição, clima e local. Como usar a proteína vegetal, como substituir o açucar nas sobremesas, leite e derivados nos pequenos almoços. Em cada módulo/aula será efectuado um menu completo com degustação do mesmo

Formadora: Cecilia Couchinho. Vive no Porto, adepta de estilos de vida simples e natural, depois de alguma procura e frequência de vários cursos ligados às terapias naturais e actualmente a frequentar o curso de Formação de Terapeuta Ayurveda. Concluiu o Curso Curricular de Macrobiótica de Michio Kushi – Aconselhamento e Orientação Alimentar, certificado pelo Instituto Macrobiótico de Portugal. É sobretudo à área de alimentação a que mais se dedica, procurando passar o conhecimento e práticas adquiridas. Acredita que uma alimentação consciente tem um papel preponderante no equilíbrio pessoal e na relação como meio que a rodeia.

As aulas são teórico-práticas. Os formandos recebem documentação relativamente aos conteúdos da aula.
Durante a aula é confecionado um menu completo (sopa, prato, sobremesa e bebida) o qual é degustado em ambiente de convívio e partilha.

Tempo de duração do módulo/aula: 10h00 às 14h30
Mínimo de seis alunos por módulo
Investimento: 35€/módulo
Inscrições nos contactos do Tao

Comentários