2.7.12

Julho na Clínica Shen


Chegou o Verão e com ele as férias...

Que tal uma massagem de relaxamento para esquecer o stress do trabalho.

Esta massagem ajuda a melhorar a sua postura, contribui para a saúde e bem estar geral, e ajuda a controlar o stress. «Quiromassagem” vem do grego Keiros, que significa “mão”, devido ao fato de as manipulações, numerosas e aperfeiçoadas, não serem realizadas exercendo força com o corpo do massagista, mas sim concentrando-se nas mãos. Hoje em dia, os benefícios desta técnica são especialmente valorizados e necessários numa altura em que o stress, o sedentarismo e os desequilíbrios psico-físicos afetam grande parte da população.

A quiromassagem não é nem mais nem menos que uma massagem manual na qual a mão adquire um grau muito elevado de destreza, convertendo-se num elemento insubstituível.

A quiromassagem não deve ser considerada uma medicina alternativa, nem uma moda oriental, como poderia pensar-se devido à proliferação destas tendências nos últimos anos, mas sim uma técnica com indicações precisas e uma larga história que garante não se tratar apenas de mais uma moda.

A quiromassagem, exceto quando há contra indicações específicas, não é incompatível com nenhum tratamento da medicina moderna, sendo uma prática que favorece a boa forma física e o bem estar individual.

Tem dores nos ombros, pescoço ou nas costas?

O simples gesto ao arrumar um copo no armário provoca uma sensação de cansaço, até uma dor mais forte e limitativa? É realmente frustrante pois já tentou de quase tudo, desde cremes anti-inflamatórios , frio, calor e analgésicos.
Apesar de já ter feito tudo aquela dor continua e continua. No trabalho é um stress à procura de uma posição confortável e quanto mais tenta mais irritado fica, adotando por vezes posturas forçadas.

Em casa já não tem paciência para nada. Na cama não tem posição confortável e para dormir é um desespero acordando várias vezes durante a noite com os braços ou mãos dormentes. A massagem terapêutica desportiva ou a massagem tui-na são massagens específicas para tratar estes casos.

Em muitos casos a dor nos ombros, pescoço e costas é provocada maioritariamente por:

- Má postura, longa permanência em posição forçada,
-Esforço ou trauma, inflamatória, degenerativa e neoplástica,
-Movimentos bruscos do pescoço,
-Fatores psicológicos (ansiedade, depressão),
- Exposição ao frio,
-Má posição ao dormir, etc.

A tensão muscular excessiva além de cansar os músculos, também é responsável pelas contrações dolorosas e pela ativação dos pontos de gatilho.

Calor! Hora de usar as sandálias e aqueles chinelos lindos!
Mas… aquela unha!
Trate das suas unhas agora!
Se não for tratado logo no início os fungos espalham-se por todas as unhas e o tratamento será mais prolongado.

Onicomicoses (micoses nas unhas)

As micoses devem-se à presença de fungos nas unhas que, tal como na pele, originam alterações no local onde se encontram. Nas unhas é frequente observarmos que estas ficam mais grossas, com aspecto envelhecido, com coloração diferente, que pode ser esbranquiçada, amarelada, etc.

Pode apresentar-se descolada do leito, ou apresentar depósitos "farinhentos" que frequentemente cheiram mal. Com o avançar desta patologia é frequente a unha encravar. 


Em estados avançados da doença o crescente engrossamento da unha pode dificultar o uso de sapatos fechados, podendo provocar dores e mal estar constantes. É nestas situações que a intervenção de um terapeuta medicinal é fundamental. O tratamento não é doloroso e, embora demorado, é eficaz. Marque já uma consulta!

Esperamos por si na Clinica Shen!

Sem comentários: