13.3.12

E em Março: Clínica Shen. Propostas de bem-estar e saúde natural na Figueira da Foz

Em Março venha conhecer uma das nossas terapias!
                                                
A Primavera está a chegar!

É a altura ideal para pensar em si e no seu corpo!


Este é o mês do emagrecimento, marque já uma consulta de medicina Integrativa c/ adipolise, ventosaterapia, massagem adelgaçante e drenagem linfática.

Venha experimentar uma das nossas terapias ou ofereça vales-oferta!


Massagem Ayurvédica

A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.

É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente: dependência química, alergias, stresse, estafa, fadiga, depressão, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo. Deve ser ministrada com cuidado em gestantes.

Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chakras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.

Massagem Geotermal (pedras quentes)

Massagem das Pedras Quentes, massagem geotermal ou hot stone massage são designações para a terapia geotermal. Nesta terapia utilizam-se “pedras” quentes, frias ou semi-preciosas conjuntamente com outras técnicas de massagem, e terapias.

A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas.

As pedras de origem vulcânica – como o basalto – transmitem essas energias quando colocadas em pontos específicos no corpo, dissolvem tensões, retiram bloqueios e neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorizante, tonificante e desintoxicante. O calor oriundo das pedras proporciona relaxamento, aumenta a circulação sanguínea e auxilia na energização dos meridianos.

A Terapia das Pedras pode ser realizada com pedras quentes e frias, ou somente quentes ou frias. No inicio da Massagem de Pedras quentes, num ambiente tranquilo e relaxante, o terapeuta dá uma ligeira massagem com um óleo de massagem, para ajudar assim, ao relaxamento muscular e preparar o corpo para receber as energias das pedras. Enquanto as pedras estão a ser aquecidas numa panela específica para o tratamento. De seguida, o terapeuta retira as pedras, e verifica a temperatura, e coloca-as ao longo da região vertebral, mas também no rosto, braços, pernas, mãos e pés, e começa a realizar manobras com as pedras quentes ao longo corpo do cliente.

No final da massagem de Pedras Quentes experimenta-se uma sensação de bem-estar total, e mais tarde denotar-se-á sérias melhorias na capacidade de concentração, produtividade e saúde mental.


Cura Prânica

A cura prânica equilibra o fluxo da Energia vital do organismo, restabelecendo a saúde física, emocional e mental. Utiliza técnicas manuais, manipulando determinados pontos e zonas no corpo, detectando e corrigindo bloqueios, excesso ou deficiência de energia. O pranaterapêuta canaliza para o paciente energia vital que absorve do ambiente, por exemplo através da respiração, ou em casos mais avançados, através de canalização espiritual. Neste último caso, trata-se de uma forma de tratamento por imposição de mãos, semelhante ao que por exemplo, fazia Jesus Cristo, alguns Santos, Yogues, espíritas e Místicos de todos os tempos.


A Pranaterapia é aplicada isoladamente ou em conjunto com outras formas de terapia, tanto naturais como convencionais. É também aplicada como adjuvante em pacientes que estão a realizar tratamentos médicos, psiquiátricos ou que estão a submeter-se a psicoterapia.

A pranaterapia propõe-se a equilibrar o sistema energético (aura, chakras e marmas), de forma a equilibrar o corpo físico, a mente e a dimensão espiritual da pessoa. Algumas das indicações são: equilíbrio e vitalização de órgãos internos, fortalecimento do sistema imunitário, revitalização celular, aliviar todo o tipo de dores, depressão, ansiedade, stresse, sintomas psicossomáticos, relaxamento, falta de vitalidade, etc.

De salientar ainda, a importância que as escrituras hindus atribuem ao Prana e à Cura prânica relativo ao desenvolvimento espiritual do Ser Humano. A manipulação e equilíbrio das energias do Ser Humano é de vital importância para o aperfeiçoamento espiritual, em algumas práticas espirituais hindus. Constitui por exemplo, um dos principais passos do Raja Yoga, o Pranayama.

Marque já a sua sessão!

A Clínica Shen é aqui: http://clinicashen.yolasite.com/contactos.php 

Sem comentários: