Coaching com PNL no Tao

Depois do primeiro Worskhop de Gestão do Tempo, que teve lugar este último fim de semana e contamos repetir, o Tao vai passar a colaborar mais regularmente com Paulo Nogueira, sobretudo numa área nova para nós: o coaching com programação neurolinguística. Mais um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional que abraçamos e que nesta fase inicial, até Paulo Nogueira concluir o curso de Master Practitionar em PNL, terá condições e preços especiais. Peça mais informação ou marque a sua sessão privada de coaching através do email tao.centro@gmail.com

A vida é feita de escolhas!

Cada um de nós tem as suas vivências, exclusivas, que nos torna seres únicos. É através dessa vivência que aprendemos o que queremos e como o queremos, o que valorizamos e como o valorizamos. A experiência permite-nos fazer as melhores opções com o conhecimento, que nos disponibiliza, naquele momento, até que novas experiências sejam acrescentadas, enriquecendo as possibilidades de escolha.

Em algum momento, o resultado das escolhas não é o desejado! Então algo de diferente tem de ser feito!

Muitas vezes, não sabemos o que fazer! Desconhecemos a riqueza dos recursos que temos à disposição e limitamo-nos. Começamos a focar o problema e bloqueamos o espaço da solução.

O coaching com PNL ajuda-o a libertar-se dos seus bloqueios, medos e limitações, focando-o no espaço da solução!

O que é a PNL?

“A Programação Neurolinguística permite-nos ordenar os comportamentos do nosso pensamento e organizar a nossa experiência de tal maneira a que, através dos processos neurológicos, logremos produzir os comportamentos adequados aos objectivos que queremos alcançar”. (Gustavo Bertoloto Vallés)

O que é o Coaching?

“Segundo a ICF*, o Coaching é uma relação permanentemente focada nos clientes e nos respectivos planos de acção, no sentido da realização das suas visões de futuro. Este processo recorre a uma metodologia de questionamento e de descoberta pessoal, de forma a gerar no cliente um nível superior de consciência e de responsabilização. Ao mesmo tempo, proporciona ao cliente uma estrutura de apoio e de feedback. Por outras palavras, o processo de Coaching ajuda o cliente a definir e a atingir os seus objectivos pessoais e profissionais com uma rapidez e facilidade que seriam pouco prováveis de outra forma.” in http://www.icfportugal.com


* ICF — International Coach Federation

Benefícios:

·Aumentar a autoconfiança e auto-estima
·Clarificar e alinhar objectivos pessoais e profissionais
·Superar limitações e bloqueios
·Aumentar a eficiência e produtividade
·Melhor a qualidade de relacionamentos
·Estimular a aprendizagem
·Desenvolver novas competências
·Tornar-se num modelo para os outros
·Melhorar a qualidade de vida
·Estabelecer equilíbrio na sua vida
·Proporcionar mais flexibilidade e tolerância
·Desenvolver a criatividade
·Estimular a auto-análise e reflexão
·Apoio nas mudanças desejadas.

Metodologia:

As sessões de Coaching com PNL são individuais, com a duração mínima de uma hora, podendo ter carácter único (consulta) ou plano de acompanhamento, conforme aquela que seja a necessidade do Coachee (Cliente).

As sessões de acompanhamento serão acordadas entre o Coach e o Coachee após a primeira sessão, onde são avaliadas as necessidades deste. A periodicidade do acompanhamento a efectuar pelo Coach poderá ser semanal, quinzenal ou mensal.

O Coach respeitará os valores e objectivos do Coachee. A focalização está permanentemente no Coachee.

Compromisso:

O Coach compromete-se a prestar um serviço totalmente orientado para o Coachee, imperando a confidencialidade na relação Coach-Coachee.

O Coachee compromete-se a desenvolver todo o trabalho que aceitar e acordar fazer em cada sessão. Só assim é possível obter os resultados que deseja.

Coach:

Paulo Nogueira é licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia de Universidade de Coimbra, tendo desenvolvido actividade de consultoria nessa área. Em 2007 juntou à sua actividade a de Business Coach.
É Practitioner em Programação Neurolinguística e concluiu o curso de Training Trainer em PNL, reconhecidos pela IA-NLP - International Association of NLP e pelo InPNL - Instituto Internacional de Programação Neurolinguística. Possui ainda formação em Constelações Sistémicas (Bernd Isert) e está a concluir o curso de Master Practitionar em PNL.

Saiba mais: http://www.defineaccao.com/

Comentários