30.11.09

Origami em Canas de Senhorim

Oficina de Origami Utilíssimo II
pela Amarelo Silvestre
6 de Dezembro entre as 15h00 e as 18h00


A partir de um pequeno pedaço de papel, que se dobra aqui e depois ali, faremos uma estrela que pode ser brinco ou colar, uma bola que pode ser candeeiro, uma árvore que pode ser de Natal, uma prenda, uma utilidade. Uma Oficina com intervalo para Lanche Participado (Cada um trará um contributo, confeccionado pelo próprio, que irá partilhar com todos)



n’As Casas do Visconde, em Canas de Senhorim


Orientação de Cris Souza que, desde o primeiro Origami, em 2005, se apaixonou pela Arte de Construir em Papel, hoje parte da sua vida


participação limitada a 15 pessoas (dos 8 aos 108 anos)

prazo de inscrição: 3 de Dezembro
preço por pessoa: 10 euros (pagamento até 30 de Novembro) ou 12 euros (pagamento até 3 de Dezembro)
preço para famílias com 3 ou mais pessoas: 7 euros por pessoa (pagamento até 30 de Novembro) ou 8 euros por pessoa (pagamento até 3 de Dezembro)
o pagamento valida a inscrição na oficina; se, no dia 4 de Dezembro, houver inscrições por validar, serão contactadas as pessoas inscritas em lista de espera


Uma organização Amarelo Silvestre com o apoio de As Casas do Visconde

Inscrições e mais informações em 937 646 484 ou amarelosilvestre@gmail.com

27.11.09

Sugestões de leitura

Lançamento de dois livros de Sandra Ingerman em Lisboa
FNAC - C.C. Vasco da Gama
28 Novembro - 21h

A apresentação das obras está a cargo de Cláudia Félix Rodrigues

Em “Como Curar Pensamentos Tóxicos”, Sandra Ingerman, terapeuta e praticante de xamanismo, ensina-nos a lidar de forma saudável com a nossa raiva, medo e frustração.
Ensina-nos a processar e a transformar as emoções e pensamentos negativos que surgem ao longo do nosso dia. Ela partilha meditações, visualizações e outros exercícios para emanarmos pensamentos positivos e protegermo-nos dos que são destrutivos.
Os seus métodos são simples, mas têm o poder de nos mudar, aos outros e ao mundo.
A viagem xamânica é a arte de viajar nos “mundos invisíveis” além da realidade vulgar para receber orientação espiritual e energia de cura.

Em “A Viagem Xamânica”, Sandra Ingerman centra-se nas suas vivências de mais de 20 anos de experiência como professora de xamanismo, para partilhar as revelações sobre esta prática transformadora. Ensina a trabalhar com animais de poder e outros professores espirituais, bem como as bases para fazer viagens xamânicas com sucesso numa sociedade moderna.
Relata resultados poderosos do trabalho e responde às dúvidas mais frequentes dos praticantes de viagem xamânica.

SANDRA INGERMAN é uma professora de xamanismo reconhecida mundialmente, destacando-se por fazer a ponte entre métodos ancestrais de cura de diversas culturas e a cultura moderna, em resposta às necessidades da actualidade
É terapeuta licenciada e autora de diversos livros sobre cura, xamanismo e inversão da poluição ambiental utilizando métodos espirituais como "A Viagem Xamânica - Guia para Principiantes" e "Como Curar Pensamentos Tóxicos", agora editados em Portugal pela Ariana. Pode visitar o seu website em www.sandraingerman.com


Os livros estão à venda em www.milcaminhos.com

23.11.09

Rir é o melhor remédio... para todas as idades!

Workshop Yoga do Riso para Crianças
com Ana Cavaleiro
13 de Dezembro no Tao




- Para crianças dos 6 aos 12 anos -

Será que uma criança, actualmente, ri mais de 400 vezes por dia?


  • Desenvolve a Inteligência Emocional
  • Ajuda a lidar com o stress escolar
  • Promove o riso de grupo
  • Aumenta a oxigenação do corpo
  • Ajuda a melhorar o poder de concentração
  • Aumenta a capacidade de aprendizagem
  • Ajuda a expressar melhor a energia, através do movimento e do riso

    Data: 13 de Dezembro (domingo)
    Horário: Das 15h30 - 17h
    Preço: 8 euros/criança; 6 euros/criança se forem irmãos.
    Local: Tao Desenvolvimento Pessoal (clique aqui)

    Professores independentes de Yoga já têm associação em Portugal

    «Foi recentemente constituída a primeira Associação de Professores de Yoga, livre, independente e com respeito pela diversidade da cultura do Yoga – A Aliança Portuguesa de Yoga.

    A Aliança Portuguesa de Yoga é uma associação sem fins lucrativos que reúne profissionais de Yoga de qualquer escola, linhagem, tendência ou vertente com respeito pelas diferentes tradições da cultura que é o Yoga e independentemente da forma como seja praticado. Entende por profissional de Yoga aquele que ensina e transmite a cultura e tradição do Yoga com respeito pelas suas diferentes tradições.

    Se está preocupado com a possibilidade de ver o Estado interferir no ensino do Yoga, se o preocupa ser obrigado a ter uma licenciatura para passar adiante esta cultura, se receia que uma organização não representativa do Yoga monopolize o ensino do Yoga em Portugal, una forças com outros professores associados pelo respeito pela liberdade e respeito da multifacetada cultura do Yoga.

    Nas palavras dos seus fundadores: “A Aliança Portuguesa de Yoga nasceu para representar os professores de Yoga de forma independente e com o propósito de unir as suas vozes respeitando as suas diferenças.

    Em Portugal existem, neste momento, algumas tentativas de legalização da profissão de Yoga que se traduzem na forma de algumas organizações, tendenciosas e não representativas da vastidão cultural do Yoga, dominarem todos os profissionais e os submeterem ao seu jugo.

    Com respeito pela independência de cada professor, a Aliança nasceu, entre outros motivos, pela necessidade de evitar a monopolização do Yoga.”(...).


    Continua em Grand Yoga

    22.11.09

    Um fim de semana de auto-conhecimento

    "Uma Viagem de Autodescoberta"
    Yoga, Meditação activa, Dança, Massagem Thailandesa e Ayurvedica, Mudras e Arte Terapia
    De 28 a 29 de Novembro de 2009




    Quantas vezes andamos em busca de algo e insistimos em procurar fora o que podemos encontrar dentro de nós mesmos? Quanta energia despendemos nesta procura exterior, quando a resposta às nossas perguntas está, na maior parte das vezes, guardada no nosso interior?

    Este processo está desenhado de forma a dar-lhe algumas ferramentas que lhe irão permitir reconectar com as suas qualidades interiores, trazendo-as á superfície para a sua vida, criando assim uma relação de verdade e intimidade consigo mesmo.

    Através de diferentes técnicas de meditação de Osho, do Yoga, da dança, da respiração,da Arte Terapia, das Mudras e das massagens thailandesas e ayurvédicas será convidado a regressar ao seu centro, usando toda a sua energia para penetrar no seu interior. Tudo na companhia do seu melhor amigo: você mesmo!

    Uma viagem de autodescoberta que nos traz de volta a nós mesmos e nos permite contemplar as nossas paisagens interiores. Uma oportunidade de parar para sentir, num mundo em que, de uma forma geral, só paramos para pensar.

    Ligados aos nossos sentidos vamos conectar com a natureza e com tudo o que nos rodeia.

    Dê um presente a si mesmo… o de mergulhar no seu interior!

    Horário: Sábado 9h a Domingo 17h
    Local: Casa da Torre das Neves, Vila de Punhe, Viana do Castelo
    Mais informação:
    Jutta juttashanti@gmail.com  917676905
    Ugne ugnem@yahoo.com  911081260

    19.11.09

    Campeonatos de Yoga?...

    O Yoga, como todas as coisas - mesmo aquelas que os homens teimam, em vão, amarrar a dogmas -, também é algo dinâmico. Daí, por exemplo, a profusão de novas modalidades associadas ou originárias, desde o Yoga do Riso ao Baby Yoga, passando pelas inúmeras escolas de Yoga, que vão surgindo, cada uma com a sua metodologia própria e objectivo específico, ainda que bebendo da mesma fonte e assumindo a mesma essência ética e filosófica.

    E há, naturalmente, os que bebem directamente de fontes mais antigas, procurando manter-se fiéis a formas mais primordiais da disciplina, mantendo antigas fórmulas inalteradas. Estes últimos serão os mais "puristas".

    Esta natureza em mudança não terá, no entanto, os seus limites? Os puristas dirão certamente que sim. E ficam escandalizados com certas abordagens menos ortodoxas à disciplina.

    Para variar, a última tendência polémica vem dos Estados Unidos, sociedade das novas tendências por excelência, país da criatividade e do engenho à rédea solta. Demasiado solta, dirão alguns yogis depois de ler esta excelente reportagem do New York Times, acerca do crescimento da tendência competitiva do Yoga, com campeonatos e disputas por lugares num pódium. Algo que os tradicionalistas afirmam subverter por completo o verdadeiro espírito do yoga. Bem ou mal, é uma realidade que se implanta e um debate que se abre e que não tardará a alastrar à comunidade yogi global.

    O artigo intitula-se "Is the Spirit of Competition in the Soul of Yoga?" e merece leitura atenta:

    «THE competitors stood nervously on stage, awaiting the judges’ decisions. As each name was called the crowd cheered, and the winner stepped forward to claim a prize, bowing his or her head to accept a medal.

    “Wow, that was a miracle,” said Kyoko Katsura, the winner in the women’s division of the New York Regional Yoga Championship.

    Yoga championship?

    Yoga enthusiasts like to talk about the many benefits of their practice — good health, inner peace, killer abs — but seldom do they brag about the thrill of victory. Yoga as a competitive sport has been almost unknown in this country, largely because the practice is seen as a spiritual quest rather than an exclusively physical exercise like gymnastics.

    But now Rajashree Choudhury and her husband, Bikram Choudhury, who created the style of yoga known as Bikram, are trying to build momentum for competitive yoga in the United States. Mrs. Choudhury has set up two nonprofit organizations, the United States Yoga Federation and the World Yoga Foundation, and she has been staging competitions for the last seven years. This fall and winter, regional championships are being held in several states, and the winners will advance to a national championship in Los Angeles in February. (...)»


    Continua em The New York Times

    O Yoga e a alimentação vegetariana

    Mesmo tendo em conta as suas virtudes, o vegetarianismo assume muitas vezes, sobretudo no Ocidente - na Ìndia, por exemplo, a esmagadora maioria da população é omnivora, e grande parte dos que não comem carne, não o fazem por razões económicas... -  um verdadeiro carácter de ideologia fundamentalista. Ou moda irreflectida. E amiúde, também, pode não ser o caminho mais equilibrado para o contexto de cada um.

    É neste sentido que aconselhamos fortemente a leitura deste excelente artigo, que analisa a relação entre o Yoga e a alimentação vegetariana. Ou até, em sentido mais lato, o enquadramento alimentar e nutricional da prática do Yoga

    Deixamos aqui o remate final do autor e um link para todo o texto. Também aproveitamos para aconselhar uma visita mais prolongada a este blog, Advaita Yoga, do professor de yoga de São Paulo Christian Rocha, que está cheio cde informação preciosa.

    «(...) Mas e os benefícios do vegetarianismo?

    Não descarto aqui os benefícios que o vegetarianismo pode trazer ao yoga, é claro. Em verdade, concordo com a maioria deles porque já os experimentei, mas o carnivorismo também tem vantagens, assim como a macrobiótica, o jejum, o respiracionismo e tantas outras formas de nutrição, umas mais exóticas, outras menos. Sempre haverá dúzias de razões práticas, nutricionais, éticas e filosóficas para seguir qualquer dieta. Por exemplo, a prática física do yoga exige alimentação leve, que com freqüência exclui carnes — porque têm digestão mais lenta, porque alguns tipos pesam mais no estômago do que alimentos de origem vegetal etc. Emocional, filósofica e espiritualmente é possível que também haja benefícios, mas prefiro que isso seja avaliado individualmente, que escolhas deste nível sejam feitas com consciência e que de fato elas possam ampliar a percepção do Ser. Infelizmente muitas pessoas ainda pautam suas escolhas nutricionais por aquilo que o Globo Repórter diz.

    Neste sentido, faço minhas as palavras de Ram Dass, citadas anteriormente: “tudo que fizerem, façam do modo mais consciencioso que puderem”. Yoga não é vegetarianismo. Yoga não é comer isto e deixar de comer aquilo. Yoga é consciência. Mais do que isso, yoga é consciência da própria consciência e também consciência da consciência que se conscientiza de si. Superadas essas diversas camadas da consciência revela-se finalmente o estado de yoga e a alimentação tem pouco a ver com isso.

    Como dizia o Nazareno: Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. (Marcos 7: 15)»


    Continua in Advaita Yoga

    17.11.09

    Formação em Naturopatia Ayurvédica - Medicina Ayurvédica

    O Doutor Bokkulla Reddy retorna agora em Dezembro a Portugal para desenvolver uma série de actividades: curso de Medicina Ayurvédica (Naturopatia Ayurvédica ) para principiantes, workshop de medicina ayurvedica para o público em geral e profissionais da área da saúde, curso de especialização em Naturopatia Ayurvédica, consultas de medicina ayurvédica. O Doutor Bokkulla é dos poucos médicos doutorados em Panchakarma e Reuvenescimento que actua no ocidente (Veja no rodapé deste mail o curriculum resumido do Doutor Bokkulla).

    Actividades do Doutor Bokkulla em Lisboa em Dezembro:

    Workshop de Medicina Ayurvédica: 03, 04 de Dezembro das 19h30 as 22h30 e 05 de Dezembro das 10hs as 18 hs.

    Novo curso de Especialização em Medicina Ayurvédica – Naturopatia Ayurvédica (Grupo I): Inicia no dia 03 de Dezembro com o workshop de Medicina Ayurvédica nos mesmos horários.

    Grupo II - Curso de Naturopatia Ayurvédica - em andamento – módulos de 3 a 6 = As aulas começam no dia 06 de Dezembro pelas 10 hs.

    Grupo III - Curso de Naturopatia Ayurvédica - em andamento - modulos de 10 a 12 = As aulas começam no dia 09 de Dezembro pelas 19 hs Consultas: sob marcação das 10 hs as 18 hs.

    Os interessados deverão contactar a Associação Luso-Brasileira de Ayurvédica:

    Lisboa: 960448999 / 919075904 / 212467740 ou lisboa@ayurvedica.org
    Porto: 960448999 / 919075904 ou  porto@ayurvedica.org

    Lisboa: Pr. da Alegria, 6 - 3º Esq - 1250-004 – Lisboa - (Entrada pela Praça da Alegria)
    Porto: R. da Igreja de Cedofeita, 44-4º - 4050-306 - Porto (Visitas: marcar hora com Nathalie 915495938)

    Curriculum do Doutor Bokkulla Ramachandra Reddy:
    Médico Indiano pós-graduado e doutorado em Panchakarma e Rasayana. Dr. Bokkulla nasceu na Índia e é doutor em Medicina Ayurvédica pela Universidade de Osmania-Andra Pradesh - Índia. Vive no Brasil há 20 anos, com experiência de mais de 40 anos. Pós-graduado em doutorado em técnicas de purificação fisiológica, rejuvenescimento e longevidade (Panchakarmas) que é uma parte da medicina ayurvédica. Possui larga experiência na Índia, Europa, Estados Unidos e América Latina. Por muitos anos, junto com Deepak Chopra, foi discípulo de Maharishi Mahesh Yogi, mestre espiritual indiano, guru dos Beatles e responsável por apresentar a meditação transcendental ao Ocidente.


     

    Só para mulheres. Já na próxima quinta-feira

    Serve esta para lembrar que a palestra, de entrada livre, subordinada ao tema "Eu, Mulher! Pompoarismo, Auto-estima e Consciência Corporal", vai acontecer já na próxima quinta-feira (dia 19), pelas 21h00.

    Além de constituir uma introdução ao assunto, com espaço para debate de ideias no feminino, será também uma oportunidade para apresentar o curso com o mesmo nome, que vai ter início, também no espaço do Tao, no próximo dia 6 de Dezembro (abertas inscrições). Com a Petra Pinto.







    16.11.09

    E o Riso chegou ao Tao...

    Está de parabéns a nossa colaboradora Ana Cavaleiro, que teve este fim de semana a sua "prova de fogo" como orientadora de Yoga do Riso. O workshop contou com um magnífico grupo de uma dezena de alegres yogis, que sairam encantados e a pedir por mais.

    Este sucesso da Ana constitui o primeiro passo de uma colaboração que vai certamente frutificar. Para já, a Ana está a preparar a continuidade do trabalho efectuado neste workshop, com a formação de um Clube do Riso no espaço do Tao, bem como um workshop de Yoga do Riso para crianças. Sobre ambas as iniciativas daremos mais pormenores em breve.

    Para já, deixamos aqui algumas imagens do evento do último dia 14:





    13.11.09

    IV Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade

    Lisboa
    14 e 15 de Novembro de 2009

    Com organização da Associação Médico-Espírita Internacional, da Associação Médico-Espírita de Portugal e a Verdade e Luz - Editora e Distribuidora Espírita, vão realizar-se nos dias 14 e 15 de Novembro de 2009, as IV Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade.

    O evento é aberto ao público em geral e com um preço de € 35,00 por pessoa, decorrerá em Lisboa, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, na Cidade Universitária, e nele, 12 oradores, dos quais 11 são médicos portugueses e brasileiros, vão expor as teses defendidas pelo Espiritismo para a origem de doenças e de outros problemas muito actuais, como a Diabetes, a Epilepsia e o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperactividade), o Cancro, a Bipolaridade, e os Transplantes, entre outros.

    Programa

    Sábado, 14 de Novembro de 2009

    9h00: Cerimónia de Abertura
    9h50: Das Mitocôndrias à Luz Coagulada - Inspirações da Espiritualidade à Ciência, Dra. Marlene Nobre
    10h40: A Fé no Processo da Cura, Dr. Francisco Ganhão
    11h10: Intervalo
    11h30: Integrando a Espiritualidade na Psiquiatria do séc. XXI, Dr. Sérgio Lopes
    12h15: O Transtorno Afectivo Bipolar está ligado a influências espirituais? Dr. Roberto Lúcio V. de Souza
    13h00: Almoço
    14h30: Epilepsia e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperactividade): Abordagem Espírita, Dr. César Geremia
    15h15: Tratamento Medicamentoso e Espiritual das Doenças, Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.
    16h00: Intervalo
    16h20: PAINEL: DEPENDÊNCIA QUÍMICA E ESPIRITUALIDADE
    16h20: Por que é que as pessoas usam drogas? Dr. Sérgio Lopes
    17h00: As repercussões perispirituais das drogas, Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza
    17h40: Tabagismo: Dependência, Consequências Espirituais e Prevenção, Dr. Carlos Roberto de Souza
    18h20: Um Perdão que Cura e o que Dizem as Doenças, Dr. Torcato Santos
    19h00: Mesa Redonda (com os oradores do dia)
    19h25: Prece Final
    19h30: Encerramento


    DOMINGO, 15 DE NOVEMBRO DE 2009

     9h15: Carma: construindo o destino, Dr. César Geremia
     9h55: O Cancro sob o prisma espiritual: etiologia complexa, Dra. Paula Costa e Silva
    10h35: Falando da Diabetes na perspectiva Médico-Espírita, Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.
    11h15: Intervalo
    11h30: Da Doença Terminal à Desencarnação: papel dos Cuidados Paliativos, Dra. Paula Costa e Silva
    12h10: Emoções e Saúde, Dr. João Jacinto
    12h40: Almoço
    14h00: PAINEL: EM DEFESA DA VIDA
    14h00: Infertilidade e Reprodução Assistida sob a óptica Espírita, Dr. Décio Iandoli Jr.
    14h40: Consequências físicas, psicológicas e espirituais do Aborto, Dra. Marlene Nobre
    15h20: QUESTÕES BIOÉTICAS: NO LIMIAR DE UMA NOVA VIDA
    15h20: Aspectos Espirituais dos Transplantes, Dr. Carlos Roberto de Souza
    16h00: O que diz a EQM sobre a Eutanásia? Dr. Décio Iandoli Jr.
    16h40: Intervalo
    17h00: O Papel da Espiritualidade no Envelhecimento, Dra. Isabel Hoffmann Miles
    17h40: PAINEL: SER MÉDICO, SER HUMANO
    17h40: O médico, ao pé da pessoa que chora, Dr. Décio Iandoli Jr.
    18h00: A mensagem do Dr. Bezerra de Menezes aos colegas das AMEs, Dra. Marlene Nobre
    18h20: Mesa Redonda (com todos os oradores)
    19h00: CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO

    12.11.09

    Mantenha a mente desperta: Navegue na web...

    Internet estimula actividade cerebral dos idosos

    Investigadores americanos comprovaram que navegar na Internet aumenta a capacidade de raciocínio e estimula o cérebro das pessoas de terceira idade num curto espaço de tempo.

    A investigação liderada pelo Center of Excellence for Aging and Brain Repair, da Universidade da Flórida, recorreu a 24 voluntários com idades compreendidas entre os 55 e os 78 anos, que por sua vez foram divididos por dois grupos, um com experiência no uso da Internet e outro para quem as novas tecnologias são completamente desconhecidas.

    As ressonâncias magnéticas realizadas mostraram que, logo após o primeiro contacto com o computador, houve nos dois grupos um aumento da actividade das áreas cerebrais que controlam a linguagem, a leitura, a memória e a capacidade visual. Ainda assim, os mais experientes trabalharam uma área do cérebro muito mais extensa do que a dos principiantes.

    Depois deste exame, ambos os grupos passaram duas semanas a pesquisar na internet, durante uma hora por dia, tendo sido posteriormente sujeitos a novas ressonâncias magnéticas, cujos resultados foram ainda mais surpreendentes.

    Para além das áreas que já tinham sido estimuladas, os inexperientes trabalharam ainda a parte frontal do cérebro, que controla a memória e o poder de decisão. Após uma nova comparação, os investigadores aperceberam-se de que, depois desse período de experiência, a diferença entre os principiantes e os experientes diminuiu, sendo que a área do cérebro estimulada tornou-se praticamente igual nos dois grupos.

    Deste modo, a internet quando utilizada diariamente tem tanto potencial no estímulo da capacidade cerebral dos mais velhos, como as palavras cruzadas ou os quebra-cabeças.


    In Ciência Hoje

    11.11.09

    Mais uma Lua Nova na Migun

    Meditação da Lua Nova com os Anjos da Cabala
    No Espaço Migun

    Data e Hora: Dia 16 de Novembro de 2009 (segunda-feira), pelas 21h00 horas
    Local: Espaço Migun, Praça 8 de Maio (Táxis), nº 39, sala 3, Figueira da Foz
    Participação: Donativo

    10.11.09

    Encontrar a Compaixão Ilimitada: Uma palestra no Porto

    Charter for Compassion

    Com Edna Mendes e Gustavo Cunha
    13 de Novembro de 2009
    Entrada Livre

    No dia 13 de Novembro, pelas 18h00, terá lugar uma palestra na Escola de Yoga Antigo, no Porto, denominada “Encontrar a Compaixão Ilimitada”. Esta é uma iniciativa que se insere na proposta global "Charter For Compassion" que, de 13 a 19 de Outubro, incentiva o debate e estudo deste conceito a nível mundial.

    “Existe uma necessidade urgente para um novo foco na compaixão. Ao juntar as vozes de diferentes culturas e religiões esta Carta procura relembrar ao mundo que já partilhamos os princípios básicos da compaixão”.
     

    “Você, uma pessoa completa, é capaz da partilha, da doação e da ajuda numa extensão que talvez você ainda desconheça. Esta conversa visa levá-lo(a) descobrir a plenitude que você já é e onde a compaixão habita.”

    Palestrantes

    Professora Edna Mendes

    Edna Mendes introduziu o Yoga na sua vida na década de 80 dando início à sua formação no Brasil, de onde é natural. Veio para Portugal em 1988, onde concluiu o grau de Docente pela Universidade Internacional de Yoga. Desde este período passou a ensinar no Porto, onde actualmente dirige a Escola de Yoga Antigo. Acredita que o Yoga é uma forma de estar presente na vida. Uma atitude de observação levada para o quotidiano e tudo que o compõe.

    Professor Gustavo Cunha

    Gustavo Cunha ensina Yoga desde 2002. Dedica-se também ao estudo de Sânscrito e Vedanta. É discípulo de Pujya Sri Swami Dayananda Saraswati e editor do blogue Yoga Vaidika – essência da sabedoria védica: www.yogavaidika.blogspot.com

    Data e Hora: 13 de Novembro de 2009 (sexta-feira), pelas 18h00
    Local: Escola de Yoga Antigo, Rua de Santa Catarina, 310, 3º, Porto

    Mais informações e inscrições:

    escola_de_yoga@hotmail.com
    22 208 17 83


    ps: A entrada é livre, porém existe uma lotação máxima de 25 pessoas, por isso, confirme a sua presença com antecedência.

    8.11.09

    Precisa-se osteopata!

    Estamos a recrutar um colaborador para a área de Osteopatia. Alguém que possa deslocar-se com regularidade (pelo menos uma vez por mês) e facilidade à Figueira da Foz, seja experiente e qualificado e se identifique com o nosso projecto. Os interessados podem enviar propostas c/CV para tao.centro@gmail.com

    6.11.09

    Limpar Portugal: Uma causa a abraçar



    Saiba tudo aqui:


      E junte-se na rede social Ning ao grupo do seu concelho:


     Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de 6000 voluntários.

    Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

    Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda!

    Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer.

    O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

    No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema.

    “Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

    4.11.09

    Eventos e Terapias no Tao

    Aceitam-se marcações para:

    Consultas de Tarot no próximo dia 9 de Novembro (segunda-feira) à tarde

    Consultas de Naturopatia e Massagens Ayurvédica e Revitalizante nos dias 5 e 12 de Novembro

    Stone Devine Massage dia 13 de Novembro


    PALESTRAS
    Entrada livre

    “Eu, Mulher! Pompoarismo, Auto-estima e Consciência Corporal”
    Dia 19 de Novembro (quinta-feira) às 21h00
    Com Petra Pinto



    “A Profecia Celestina”
    Dia 20 de Novembro às 21h00
    Para criação de Grupo de Estudos



    WORKSHOP

    Yoga do Riso
    Dia 14 de Novembro das 15h00 às 19h30 - Com Ana Cavaleiro



    ENCONTROS

    Encontro de Terapias, Artes e Sabores

    Fim-de-semana de Portas Abertas no Tao

    Sábado 21 de Novembro
    Das 14h30 às 22h00
    Mostra e Venda de Artesanatos e Sabores

    Domingo 22 de Novembro
    Das 14h30 às 20h00
    Venha experimentar as nossas Terapias e Saberes