29.10.09

Curso de Dança Oriental no Tao



Nove Luas
com a Professora Petra Pinto

Início a 28 de Novembro
Inscrições Abertas

O curso de Dança Oriental intitulado "Nove Luas" é constituído por 9 módulos independentes (um fim-de-semana por mês), com excepção do último, sendo o mesmo direccionado para as participantes do curso completo.

No total serão 36 horas de formação, em que serão abordados os mais variados temas, desde aos movimentos básicos de dança oriental, à utilização de acessórios, até à vertente mais folclórica da dança.

O curso será concluído com uma festa árabe, onde as participantes terão a possibilidade de partilhar com amigos e familiares, o que aprenderam no curso.


Todo o programa e mais informações aqui
Inscrições para os contactos do Tao

Círculo da Mãe Terra já tem blog

O Círculo da Mãe Terra é uma iniciativa de mulheres para mulheres na Figueira da Foz: uma tertúlia no feminino que se encontra regularmente em diversos locais da cidade.

Depois da reunião no Tao, dedicada ao Riso, desta feita o Círculo vai encontrar-se no espaço da Stone Splash e o tema será “Dar e Receber”. O próximo encontro realiza-se dia 2 de Novembro (segunda-feira) pelas 20h30.

O projecto, entretanto, também já tem uma sede no ciberespaço, acompanhe aqui o blog do Círculo.

27.10.09

Medicina Holística: Uma palestra na Figueira da Foz

O Rotary Club da Figueira da Foz vai levar a efeito, no próximo dia 29, uma palestra sobre Medicina Holística, a proferir pelo Dr. António Guardado.

A conferência, com espaço aberto ao debate, decorrerá no Hotel Mercure, pelas 21h30 na sala do 1º andar. A entrada é livre.


Momentos

Sexo Tântrico: Últimos dias



Já falta pouco para o workshop de Sexo Tântrico para casais no Tao. Saiba tudo aqui e inscreva-se!

Nozes e amendoins em excesso podem provocar cancro do fígado

Investigação americana desvenda efeitos da aflatoxina no ser humano

A aflatoxina, uma substância tóxica produzida por alguns tipos de fungos em nozes,amendoins e outras sementes oleaginosas, pode causar cancro do fígado se ingerida em grandes quantidades, revela um estudo realizado nos Estados Unidos. A investigação publicada na revista Nature demonstra que essa toxina destrói o gene que actua na prevenção do cancro no ser humano.


continue a ler aqui

26.10.09

Palestra e Grupo de Estudos d' A Profecia Celestina

A obra "A Profecia Celestina", do autor norte-americano James Redfield, publicado em 1993, é um marco do chamado movimento da Nova Era.

Aberto às correntes espirituais contemporâneas, o Tao Desenvolvimento Pessoal tem o prazer de anunciar que se associa a um projecto que começa em Coimbra e pretende expandir-se a nível nacional (e que pode conhecer melhor clikando aqui). Nomeadamente com a criação de grupos de estudo em torno do livro, que pretende ser também um processo colectivo de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Para apresentar o projecto e para falar (e conversar) sobre a obra, o Tao vai acolher uma Palestra de entrada livre, onde se conta constituir o tal grupo de estudos na Figueira da Foz.

Palestra
entrada livre

A Profecia Celestina
20 de Novembro às 21h00

Inspirado num antigo manuscrito peruano, este livro é um romance de iniciação à Nova Consciência - transcendente e espiritual - que está a emergir no Mundo.

Tomando como modelo, ainda que remoto, a procura do Graal, A Profecia Celestina não é apenas a história de uma aventura e de uma descoberta é, sobretudo, um guia com o poder de reinventar as nossas percepções existenciais e de nos conduzir em direcção ao futuro com renovado optimismo e energia.

24.10.09

Faça o seu próprio gel desinfectante

Álcool em Gel

Todos nós já ouvimos e lemos inúmeras informações sobre a gripe A.

Também sabemos que a protecção é o maior meio de combate ao vírus.

Como tal, e devido ao facto deste produto ter triplicado o seu preço, deixamos aqui a receita para a elaboração de álcool em gel:

2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer supermercado)
1 copo de água quente para dissolver as 2 folhas de gelatina.
Deixe arrefecer.
Acrescente 12 copos de álcool de 96° graus.

Está pronto o álcool em gel de 72° a 75° graus.


(informação recebida por email)

23.10.09

Yoga do Riso no Tao


Workshop de Yoga do Riso
com Ana Cavaleiro

14 de Novembro
Das 15h00 às 19h30

Reforça o sistema imunitário, activando as células que combatem as infecções
Ajuda o corpo a lutar contra o "stress"
Uma boa gargalhada, das que fazem doer a barriga, ajuda a fortalecer os músculos do estômago
Liberta endorfinas no cérebro, o analgésico natural do corpo!
Mantém o rosto jovem e aumenta a beleza física
Dilata o tórax e melhora a respiração
Favorece o relacionamento social
Aumenta a criatividade e a produtividade
Facilita a tomada de decisões
Melhora a AUTO-ESTIMA




Local: Tao Desenvolvimento Pessoal, Figueira da Foz

Preço: 20 euros
Nº mínimo de participantes: 8

Inscrições para os contactos do Tao (clique aqui)

22.10.09

Técnicas de Relaxamento: Um pequeno curso em Coimbra

Sente-se frequentemente ansioso e irritado? Está a ser vítima de stress que interfere no seu estado de espírito e incomoda o seu sono?
O nosso estado de espírito depende não tanto daquilo que nos acontece na vida mas, acima de tudo, da nossa resposta e reacção àquilo que nos sucede.
Convidamo-lo a partilhar connosco alguns momentos onde poderá reconhecer os hábitos emocionais que o impedem de viver a vida em paz e alegria.
Serão ainda praticadas algumas técnicas de relaxamento destinadas a desbloquear as tensões do dia-a-dia. Se não soubermos controlar os nossos hábitos mentais eles acabam por nos controlar a nós. Passamos a ser vítimas, ao invés de actores da nossa própria vida.


Conteúdos:

A Estrutura Orgânica
- O Coeficiente Emocional e a tensão física
- Bloqueios no movimento
- Técnicas respiratórias
- A Motivação
- A auto-imagem

O Relaxamento
- Técnicas para descomprimir o stress
- A relação da mente com o corpo

Formador: Miguel Valente (Consultor e formador na área do Desenvolvimento Pessoal)
Data: 31 de Outubro
Onde: Coimbra (Estádio Cidade de Coimbra)
Horário: 9h30 às 18h30;
Preço: 50€ + IVA.
Destina-se: A todos os profissionais que pretendam actualizar, desenvolver e aperfeiçoar as competências pessoais e/ou profissionais.

Uma iniciativa da Auchter. Mais informação aqui

21.10.09

Eu, Mulher! Uma palestra no Tao

Eu Mulher!
Pompoarismo, Auto-estima e Consciência Corporal

com Petra Pinto

ENTRADA LIVRE

Dia 19 de Novembro às 21h00
no Tao Desenvolvimento Pessoal




* Palestra de apresentação do Curso com o mesmo título que vai decorrer no Tao no dia 6 de Dezembro. Em breve divulgaremos aqui informação mais detalhada. Mas pode consultar o blog do curso clicando aqui.

20.10.09

A teoria do divertimento... O que é preciso é criatividade

Marque já no calendário. Em breve daremos mais pormenores

Encontro de Terapias, Artes e Sabores
21 e 22 de Novembro
No Tao Desenvolvimento Pessoal

Figueira da Foz

Sábado 21

Das 14h30 às 22h00

Mostra e Venda de Artesanatos e Sabores

Domingo 22

Das 14h30 às 20h00

Venha experimentar as nossas Terapias e Saberes
Fim-de-semana de Portas Abertas no Tao


ENTRADA LIVRE


Venha conhecer-nos no Cais da Alfândega
(zona ribeirinha junto à Caixa Geral de Depósitos)
27 – 2º andar

Edcação: Uma alternativa caseira

Educar os filhos em casa já é uma realidade institucionalizada em países como os Estados Unidos, a Grã-Bretanha ou o Canadá, países onde as liberdades individuais são um valor fundamental há séculos. Em Portugal, onde até o ensino particular ou cooperativo são olhados de lado, a História é diferente e diferentes são as mentalidades. Por isso, o ensino doméstico quase nem é conhecido enquanto alternativa legítima dos pais, de criarem os seus filhos como bem acharem melhor. Mas já há excepções, como mostra esta reportagem do Jornal de Notícias:

«A "ditadura" dos horários escolares já regressou à rotina de quase todas as famílias com filhos, mas não entra na de Vítor e Sandra, um casal de Évora que optou por educar Ísis em casa. A escolha é pouco vulgar em Portugal.

Apesar de pouco vulgar, esta opção é legal desde que cumpridos requisitos prévios, como a adoptada para Ísis, de oito anos, pelos seus pais, o psicoterapeuta Vítor Rodrigues e a psicóloga Sandra Gonçalves, depois de "muita ponderação".

A morarem numa quinta na periferia de Évora, habitada também por um cão e dois gatos, os pais procuraram um ensino adequado "à inteligência, necessidades e assuntos que realmente motivam" a filha, aluna do terceiro ano do primeiro ciclo do ensino básico.

O casal, empenhado em acompanhar de perto o percurso de Ísis e apologista de uma educação personalizada e multifacetada, com horários flexíveis e interacção com o "mundo natural", admite ser privilegiado: "Nem todos os pais têm a nossa disponibilidade e preparação."

"Queremos aproveitar a hipótese que temos e a investigação mostra que, quando a educação doméstica é bem gerida, não há problemas de socialização", diz o pai, apoiado pela mulher: "Não queremos fechar a filha sobre nós, mas não abdicamos de participar e prepará-la para estar aberta ao mundo."»


Continua aqui

Conheça aqui melhor A Associação Casa do Futuro

19.10.09

Manter as boas tradições inovando em Coimbra

Eis mais um exemplo de empreendedorismo original e de dimensão mais humana. Mais humana do que, por exemplo, as grandes catedrais do consumo. Chama-se Fangas Mercearia Bar e abriu recentemente na Alta de Coimbra, zona histórica da cidade que se tem revitalizado aos poucos com estes projectos que recuperam antigas práticas, como a pequena mercearia de produtos naturais e tradicionais portugueses ou a tradição das tabernas, espaço centenários de convívio. O Fangas funde os dois conceitos num ambiente moderno e confortável.

Apresente-se então o Fangas:

Na antiga Rua das Fangas, hoje Rua Fernandes Tomás, abriu um novo conceito de espaço comercial que pretende satisfazer os caprichos daqueles que apreciam o requinte.

No tempo da cidade muralhada esta era uma das principais ruas da cidade, caracterizada por separar o casario da muralha. Logo depois do Arco de Almedina (uma das principais portas da cidade), a surgiam as ruas de cariz comercial.

Era a esta rua que se dirigia quem quisesse comprar ou vender os cereais ou as farinhas, como é descrito no Foral de Coimbra, de 1516. Era, também, nesta rua que se faziam os pagamentos aos senhorios das propriedades de cultivo do Baixo Mondego. Esses pagamentos eram quase sempre feitos com uma parte das colheitas e medidos em fangas.

O Fangas Mercearia Bar é um espaço que procura fazer a ponte entre dois mundos, tão próximos e simultaneamente tão distantes nos nossos dias, como são uma mercearia-bar.

Imagine-se numa mercearia onde pode consumir ou comprar produtos tradicionais portugueses da charcutaria aos vinhos, passando pelos queijos e pelos doces regionais.

No FANGAS pode encontrar de tudo, mas também os melhores pitéus preparados no estabelecimento, das tostas de queijo da serra simples e com presunto, aos enchidos assados, passando ainda pelas tradicionais conservas.

Pode também apreciar deliciosas empadas, bolos de carne ou bolos doces. Tudo confeccionado no FANGAS.

Dentro deste espaço é possível saborear os paladares do nosso país e até fazer pequenas refeições.

No espaço que em tempos foi uma mercearia, requalificado de modo a conseguir responder aos mais elevados padrões de qualidade, com projecto dos arquitectos Carlos Lucas, Jaime Veiros e Nuno Soares, renasce um ambiente acolhedor e confortável. A proprietária, Luisa Lucas, promete sugerir as melhores opções de encontro ao gosto de cada cliente.

Horário:
Terça a Quinta-feira e Domingo: 13h00 à 01h00
Sexta-feira e Sábado: 13h00 às 02h00
Dia de Encerramento: Segunda-Feira

18.10.09

Workshop de mandalas no Porto



Descubra o poder que as mandalas têm quando desenvolvidas por nós. Qual a importância de se ter mandalas e suas especificações que resultam no equilíbrio energético dos ambientes e pessoal!

Uma iniciativa da Essência do Ser

Formador: Joana Pinto
Data:08/11/2009
Horário: 14h00 às 17h30

Mais informação e contactos aqui

15.10.09

Danças Latinas na Figueira daFoz



Inscrições Abertas

Venha experimentar as aulas de Salsa, Merengue, Bachata e Kizomba...
Apareça no Tubo d'Ensaio

Formador: Marco Urmel
Início Aulas: Novembro 09
Horário: 4ª Feiras, 20.30h às 22h
Preço: 25 €/mês

Quer aprender a gerir um Spa?

Curso de Gestão de SPA
7, 8 e 9 de Novembro
Escola de Hidroterapia e SPA (Porto)

O curso será realizado em três dias e pretende-se que forneça os conhecimentos mais importantes a todos os que desejam dirigir ou montar um negócio de SPA.


Para isso, a Escola de Hidroterapia e SPA conta com a presença de Karine Veniere, empresária que exerceu funções de direcção nas fases de pré-abertura, formação e abertura de alguns dos mais interessantes projectos internacionais de SPA, como:


- Vila Sol SPA – Vilamoura, Portugal
- Alatau SPA & Thalasso Centre – Antalya, Turquia
- The Ritz-Carlton New York, Battery Park – Nova Iorque, EUA
- The Park Avenue SPA & Fitness – Nova Iorque, EUA
- The Regent SPA – Nova Iorque, EUA.

13.10.09

Seminário Oki-Do Yoga em Aveiro

Yoga Dinâmico
17 e 18 de Outubro de 2009
Jardim de Lótus

Vittorio Calogero apresenta o seminário Oki-Do Yoga n’O Jardim de Lótus em Aveiro organizado em parceria com o KI Macrobiótico.

Durante este seminário, serão trabalhados diferentes aspectos do Oki-Do Yoga, como os ásanas (posturas), exercícios de respiração e purificação, exercícios fortalecedores e exercícios correctivos, realizados em pares e em grupo.

Oki-Do Yoga é uma fusão entre o yoga indiano, o taoismo, a medicina tradicional chinesa e a tradição zen. Foi desenvolvido pelo mestre japonês Masahiro Oki.

Vittorio viajou pela Índia, onde estudou com diferentes mestres de Yoga, e tirou o Curso de Macrobiótica, no Instituto Kushi de Boston (EUA). No Japão, estudou com o mestre Masahiro Oki, com o qual descobriu e aperfeiçoou a modalidade que nos traz neste seminário. Tem já dois livros publicados da conjugação destas duas filosofias em harmonia.

O Oki-Do Yoga constitui-se como um sistema de cura e desenvolvimento pessoal, cujas diferentes práticas contribuem para um estilo de vida mais harmonioso e saudável. Permite melhorar o funcionamento dos órgãos internos, ajudando também a corrigir os desvios da coluna vertebral. Contribui para o fortalecimento do hara (o centro de energia vital do ser humano) e para o desenvolvimento da nossa capacidade de concentração, indispensável para a realização dos nossos sonhos.


Elvis canta Yoga



Cena do filme "Easy Come, Easy Go"

12.10.09

Emídio Carvalho e o cancro

Emídio Carvalho, que há algum tempo linkamos no nosso blog, criou e desenvolve um dos mais interessantes projectos portugueses de desenvolvimento pessoal e cura, em torno do conceito de sombra. Vale a pena conhecer melhor aqui o seu trabalho. Também escreve muito bem, sobretudo no seu blog A Sombra Humana. Não resistimos, como tal, a (re)publicar aqui um texto muito interessante sobre o cancro, que inseriu hoje na sua página do Facebook:

O que não é dito ao doente com cancro

Há muita desinformação relacionada com esta doença. 


É um facto que o nosso corpo diariamente produz células cancerosas. Se o sistema imunitário estiver a cumprir o seu trabalho, estas células são destruídas. O problema surge quando estas células não são destruídas.


Muitas vezes um cancro surge como método escolhido pelo corpo para lidar com uma determinada situação e, logo que a situação seja ultrapassada, o cancro entra em remissão espontânea. O problema é que é praticamente impossível saber quando um cancro está apenas a desempenhar uma função de protecção e quando não.


Saber a causa de um cancro é determinante para a sua cura definitiva. Isto também nem sempre é fácil. Contudo, no caso de adultos, a maioria dos cancros têm uma causa emocional bastante acentuada. Em todas as pessoas com quem estive até hoje, diagnosticadas com cancro, descobri um profundo sentimento de ressentimento, mágoa, vergonha e um desejo profundo que algo do seu passado não tivesse acontecido. A emoção mais difícil de tratar é o ressentimento. Este cura-se única e simplesmente com o perdão dirigido à pessoa que causou os danos. E não é fácil perdoar. Há o perdoar intelectual. Este é fácil.


Mas o perdoar a partir do coração, o perdoar acompanhado de lágrimas, o perdoar em que temos coragem de abraçar aquele que nos magoou e desejar-lhe toda a bondade e amor da vida, esse é o perdoar difícil. O processo de perdoar pode ser lento e doloroso. Temos que ver que a pessoa que nos causou danos foi, ela própria, danificada. Só é incapaz de amar aquele que nunca foi amado. E a maior parte das pessoas nunca foi amada. Quase todos nós, na infância, experienciámos o amor condicionado. É o único amor que muitos conhecem. Daí o esforçarmo-nos tanto por agradar aos outros: inconscientemente aprendemos que só somos merecedores de ser amados quando somos pessoas boas. 


Decidimos assim reprimir a raiva, o medo, o despeito, a ignorância, a culpa e a vergonha. Porque queremos que os outros gostem de nós. Não por sermos quem somos, mas por sermos pessoas boas.


O maior entrave à cura é o estado de negação em que muitas pessoas se encontram. Quando lhes é perguntado sobre a sua infância atiram imediatamente a resposta que garanta serem julgadas “pessoas boas”. 


A pergunta, que pode causar dor, é esta: se é uma pessoa boa porque se está a tratar tão mal a si mesma?


Nós ainda acreditamos que alguém nos virá salvar. Alguém irá tirar-nos do nosso sofrimento. Ninguém nos pode salvar se nós não nos quisermos salvar primeiro. A pergunta que temos que nos fazer é esta: quem errou comigo? Quem é que eu estou a culpar pelo estado em que me encontro? E estar disponível para as respostas.


Há quatro atitudes humanas que são a causa da maioria do sofrimento: a justificação, a negação, o ressentimento e a culpa. 


Apesar de já desconfiar, depois de ler “A Cabana” fiquei esclarecido: cada justificação nossa serve para encobrir uma mentira. Quando se apanhar a justificar o que quer que seja pergunte-se: qual é a verdade que estou a esconder?


A negação é a atitude de fazer de conta que está tudo bem. Quando não está. O estado de negação leva-nos a proferir afirmações como “faz parte do processo” ou “no fundo fui eu quem criou a situação”. Isto impede-nos de ir para além da dor. É aquela atitude de “está tudo bem” quando o nosso coração se encontra ferido para além do imaginável.


O ressentimento mantém-nos presos à pessoa que nos magoou. É como se estivéssemos com as nossas mãos a apertar o pescoço da pessoa que nos causou danos. E jamais estaremos livres dessa pessoa enquanto não formos capazes de a olhar nos olhos e dizer-lhe “Eu perdoo-te”. Mas perdoar com o coração é ir mais longe. É abraçar a pessoa que nos causou danos e desejar-lhe, do fundo do coração, o melhor que a vida e o amor têm para oferecer. Só aí estaremos livres. Não perdoamos porque queremos que a outra pessoa seja punida. Esquecemo-nos que a vida se encarrega desse pormenor. Mas enquanto não perdoarmos estaremos sempre acorrentados a quem nos causou danos. E iremos sofrer continuamente, amarrados a um passado que não voltará mas que será sentido todos os dias.


A culpa tem por objectivo apontar o dedo a quem nos causou danos. Rouba-nos poder. Se eu estou onde estou na vida por culpa de outro, então o outro detém poder sobre quem eu sou. E infelizmente vivemos numa sociedade de pura vitimização. Há sempre alguém a quem podemos processar, ou acusar, ou criticar, ou de quem nos podemos vingar. 


Há um ditado tibetano curioso: “se queres ser feliz por um dia, vinga-te de quem te fez mal. Se queres ser feliz todos os dias, perdoa quem te fez mal”.


Voltemos ao cancro.


As células cancerosas têm necessidades nutricionais muito específicas. Sobretudo precisam de açúcar e proteína animal. Eliminar estes dois produtos da dieta é uma garantia de obrigar as células cancerosas a passar fome. Em realidade as células cancerosas são extremamente frágeis. Muito mais do que as células saudáveis.


O calor. O nosso corpo tem uma forma de combater invasores que possam interferir com o seu bem-estar: aumentar a temperatura corporal. A maioria das bactérias, vírus, e células cancerosas, só conseguem multiplicar-se e existir dentro de parâmetros muito exactos. A febre é um mecanismo de defesa incrível. Garante a destruição de qualquer agente agressor. Tanto quanto sei, todas as pessoas cujos cancros entram em remissão passam por uma fase de um ou dois dias de febres muito altas. A temperatura elevada garante a destruição das células cancerosas. Combater a febre é um erro. É um erro porque estamos a interromper um processo natural. Há apenas 3 situações em que é importante interromper um estado febril: se a pessoa começar a alucinar, se a febre ultrapassar os 40 graus centígrados ou se se prolongar para lá de 3 dias. A primeira ferramenta que podemos utilizar para baixar a febre é a couve. Colocar folhas de couve nas virilhas, axilas, pescoço e testa. Quase sempre funciona. A couve é um antipirético natural bastante eficaz. Toalhas humedecidas também aliviam. As drogas devem ser sempre a última linha de defesa e nunca a primeira!

Emídio Carvalho

Oficinas de Trabalhos Manuais em Sintra



9.10.09

Sair do Enredo Simbiótico

Constelações com Franz Ruppert
13, 14 e 15 de Novembro de 2009

Lisboa

No entendimento da psicoterapia de Franz Ruppert, no processo de cura temos que assumir essencialmente dois processos:


- aceitar partes da nossa personalidade traumatizadas, posteriormente dissociadas, que dizem respeito à nossa própria experiência de vida, e


- deixar ir estados sentimentais transmitidos pela mãe ou outra pessoa com quem criámos um vínculo na nossa infância (enredo simbiótico).


Orientador/Formador
Franz Ruppert é professor de Psicologia na Universidade Católica de Munique desde 1992, tendo obtido o seu Doutoramento em Psicologia Organizacional na Universidade Técnica de Munique. Desde 1990 tem trabalhado como psicoterapeuta e estudado Gestalt e Terapia Familiar. Em 1995 conhece o trabalho de Bert Hellinger nos sistemas familiares e desde então tem trabalhado com constelações numa grande variedade de contextos. É autor de quatro livros sobre este tema em alemão, tendo sido um traduzido para inglês, e tem orientado pós-graduações nas áreas de Família e Organização desde 1998. A sua abordagem específica da Constelação tem sido apresentada na Itália, Holanda, México, China, Inglaterra e Espanha e regularmente em Portugal desde 2003.


Estrutura do Encontro
Na Sexta-feira: Acção de Formação/Supervisão; Sábado e Domingo: Workshop para público em geral.

para mais informação, vá a Asas e Raízes e clique em Constelação

8.10.09

Consultas de Tarot no Tao

Muito mais do que um oráculo esotérico, o Tarot é (há milénios) uma excelente ferramenta de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Além de ajudar a esclarecer e a integrar alguns aspectos da nossa vida (trabalho, família, saúde, sentimentos, personalidade, etc…).

E é por isso que o Tao Desenvolvimento Pessoal vai passar a contar com a colaboração regular de uma taróloga experiente e talentosa, que virá ao nosso espaço para consultas todas as primeiras segundas feiras de cada mês. Marque já na sua agenda e venha conhecer-se melhor e clarificar caminhos e encruzilhadas com Teresa Pina.

A nossa nova colaboradora, que virá à Figueira da Foz uma vez por mês, desenvolve também o seu projecto terapêutico e de desenvolvimento pessoal em Coimbra, a Alquimia dos Sentidos, a que também vale a pena estar atento.

Para mais Informações e Marcações clique aqui

7.10.09

Yoga do Riso: Um workshop na Figueira da Foz


O riso faz milagres à mente e ao corpo. Entre outros, os benefícios do Yoga do Riso são: 


Reforça o sistema imunitário, activando as células que combatem as infecções. 
Ajuda o corpo a lutar contra o "stress". 
Uma boa gargalhada, das que fazem doer a barriga, ajuda a fortalecer os músculos do estômago. 
Liberta endorfinas no cérebro, o analgésico natural do corpo 
Mantém o rosto jovem e aumenta a beleza física. 
Dilata o tórax e melhora a respiração. 
Favorece o relacionamento social. 
Aumenta a criatividade e a produtividade. 
Facilita a tomada de decisões 
Melhora a auto-estima 

Workshop liderado pelos fundadores da Escola do Riso e dos Clubes de Riso em Portugal: Joanne Gribler e Jörg Helms (ver mais www.escoladoriso.com)

Data: 23 de Outubro de 2009
Horário: Das 18h30 às 21h30  
Local: Stone Splash (Figueira da Foz)
Preço: 30 €/ Pessoa (iva incluído)

6.10.09

Formação em PNL

A Auchter - Formação e Consultoria, Lda., em parceria com o Instituto Português de Programação Neurolinguística, vai levar a efeito um curso de Programação Neurolinguística que será apresentado num workshop grátis que se realiza no próximo dia 13 de Outubro, pelas 21h30 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.



2.10.09

Uma sugestão de leitura dupla...

A Editora Ariana tem o prazer de o convidar para assistir ao lançamento dos livros

COMO CURAR PENSAMENTOS TÓXICOS
&
A VIAGEM XAMÂNICA

da Professora de Xamanismo
Sandra Ingerman

O evento tem lugar no sábado dia 17 de Outubro pelas 16h, na Galeria Abraço, situada no Poço do Borratém, nº 39, à Praça da Figueira em Lisboa. A apresentação das obras está a cargo de Cláudia Félix Rodrigues.

Em “Como Curar Pensamentos Tóxicos”, Sandra Ingerman, terapeuta e praticante de xamanismo, ensina-nos a lidar de forma saudável com a nossa raiva, medo e frustração.

Ensina-nos a processar e a transformar as emoções e pensamentos negativos que surgem ao longo do nosso dia. Ela partilha meditações, visualizações e outros exercícios para emanarmos pensamentos positivos e protegermo-nos dos que são destrutivos.

Os seus métodos são simples, mas têm o poder de nos mudar, aos outros e ao mundo.

A viagem xamânica é a arte de viajar nos “mundos invisíveis” além da realidade vulgar para receber orientação espiritual e energia de cura.

Em “A Viagem Xamânica”, Sandra Ingerman centra-se nas suas vivências de mais de 20 anos de experiência como professora de xamanismo, para partilhar as revelações sobre esta prática transformadora. Ensina a trabalhar com animais de poder e outros professores espirituais, bem como as bases para fazer viagens xamânicas com sucesso numa sociedade moderna.

Relata resultados poderosos do trabalho e responde às dúvidas mais frequentes dos praticantes de viagem xamânica.


Workshops de Iniciação à Massagem Biodinâmica

“O Corpo é o Templo da Alma”

A Massagem Biodinâmica, integrada nas terapias psico-corporais, é uma forma suave e individualizada de olhar para cada um de nós, nunca esquecendo que o ser humano é um todo.

Através do toque e da disponibilidade de quem toca, transmite-se confiança, segurança e apoio e, quem é tocado, sente-se convidado a entregar-se a confiar e a experimentar novas sensações, podendo olhar para dentro de si e perceber-se melhor.

Nestes workshops serão apresentados os conceitos básicos de Biodinâmica, e trabalhamos algumas técnicas de massagem, que podem ser praticadas junto de amigos e familiares, serão criadas as condições para cada participante experimentar, confiar, entregar-se, pertencer, tocar e ser tocado, olhar e ser olhado, através de exercícios de consciência corporal.


Porto – Asas e Raízes
17 Outubro 2009 10h / 18h00 com Diva Carvalho
Faro - Amater
17 Outubro 2009 10h / 19h com Thomas Riepenhausen e Joana Antunes
Portimão - Alma Sana
18 Outubro 2009 10h / 19h com Thomas Riepenhausen e Joana Antunes
Lisboa - Quinta da Enxara
31 Outubro 2009 10h30 / 18h30 com Antonieta Silva

Clique aqui e conheça todos os pormenores desta iniciativa Asas e Raízes, Terapia e Formação

1.10.09

Naturopatia e Ayurvédica no Tao

Sendo o Bem-Estar uma das principais missões do Tao Desenvolvimento Pessoal, é compreensível que estejamos nesta fase de arranque do nosso novo espaço a reforçar a equipa nesta área. Andreia Ferreira é, assim, a nossa mais recente e preciosa colaboradora.

Terapeuta oriunda de Leiria, Andreia está disponível para consultas no Tao às quintas-feiras, mediante marcação para os nossos contactos habituais, 91 423 80 10 ou tao.centro@gmail.com

Andreia Ferreira, que fez a sua formação principal na ALBA (Associação Luso-Brasileira de Ayurvédica e Disciplinas Associadas), trabalhará connosco em duas áreas terapêuticas: Naturopatia e Massagem, não só Ayurvédica, mas também de Relaxamento e Revitalizante.

Clique aqui para saber mais: