30.7.07

HORÁRIOS DE AGOSTO


Durante todo o mês de Agosto, as aulas de Yoga para adultos, incluindo as turmas de Ivan Amaral, são reduzidas e concentradas numa única aula das 19h30 às 20h30, às segundas e quartas-feiras, com Paula Duarte.

As aulas de Tai Chi Chuan, com Virgínia Ribeiro, têm os seguintes horários durante o mês de Agosto: Segundas e quintas-feiras das 09h30 às 11h00 (no Centro Tao) e quartas e sextas-feiras às 18h30 (junto ao recinto desportivo do Parque das Abadias)

WORKSHOP DE SHANTALA

WORKSHOP DE MASSAGEM PARA BEBÉS

SHANTALA

4 de Agosto (sábado)
das 19h30 às 12h00

para mamãs e papás com crianças entre os 2 meses e 1 ano
15 EUROS

Shantala é uma técnica de massagem desenvolvida por Frédérick Leboyer e consiste na constante massagem da criança pela mãe (ou pai). Trata-se de uma massagem milenar indiana. Não se tem registro de quando exactamente surgiu. Foi primeiro ensinada em Kerala, no Sul da Índia, e desde então é uma tradição passada de mãe para filha.
A sua “descoberta” no ocidente deve-se ao médico francês Frédéric Leboyer, que de passagem pela Índia se deparou com a cena de uma mulher a massajar o seu bebé. O seu nome era Shantala, ela era paralítica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, um bairro degradado de Calcutá. O ambiente que Leboyer percorrera até então era completamente hostil e miserável, mas a cena da massagem fez com que a beleza e harmonia dos movimentos de Shantala transformasse tudo a sua volta.
Leboyer pediu para fotografá-la. Ela, admirada pelo interesse numa prática tão simples e corriqueira, aceitou. Durante dias, acompanhou a massagem de Shantala no seu filho, captando atentamente cada movimento. Após alguns dias de observação, finalmente fotografou-a.
Em homenagem a essa mãe, Leboyer deu o nome da técnica de massagem em bebés de Shantala. Na Índia, essa prática não tem um nome específico, visto tratar-se de uma actividade que faz parte dos afazeres diários das mães. Graças à “descoberta” de Leboyer e ao seu livro “Shantala, massagem para bebés: uma arte tradicional”, a Shantala é cada vez mais utilizada em todo o mundo e cresce a cada dia o número de pesquisas científicas que comprovam os seus benefícios.
Mas há um aspecto que transpõe as pesquisas científicas e as suas comprovações: A relação Mãe-Filho/Pai-Filho: A Shantala proporciona um momento de intimidade e conforto, uma oportunidade de aprofundar este vínculo.
Adaptado de: Wikipedia

Contacte o Centro Tao e informe-se de outras datas disponíveis

- Sessões de massagem por marcação -

26.7.07

Workshop de Sexo Tântrico

WORKSHOP DE SEXO TÂNTRICO
15 E 16 DE SETEMBRO
na Figueira da Foz

Mais do que sexo, uma forma de viver...
Para além da performance sexual, a confiança, a rendição e o deixar-se ir...
Para além da relação, a intimidade total e o amor profundo e mútuo...
Para além do sério e controlado, a diversão e a brincadeira...
Para além do medo, a inocência...
Para além dos amantes, os Deuses e as Deusas...
Para além da ejaculação, os orgasmos múltiplos masculinos...
Para além da vergonha, a celebração...
Para além do cair no amor, criar o amor...
Para além do desejo, a plenitude...
Para além das palavras, o "conhecimento"...
Para além da solidão, a unidade do corpo, mente, coração e alma...

Francisco Amaral, mais conhecido por Ishi, o autor de "Sexo Tântrico – A Arte do Amor", provavelmente o livro mais vendido em Portugal sobre este tema, proporciona aos casais portugueses um workshop desta sábia tradição milenar que decorrerá nos dias 18 e 19 de Agosto na Figueira da Foz, no Tao Centro de Yoga e Bem-Estar.

"Sexo tântrico é a expressão máxima do amor a dois. Desinibe-nos como seres amáveis e amantes e proporciona níveis de prazer pouco conhecidos para o comum de nós" assegura o autor e mestre desta arte sensual oriunda do Oriente.

O programa é profundamente prático e passa por:

• Exercícios energéticos
• O que é o Amor
• Amor e Respiração
• Reconhecer e Acariciar as Energias Subtis do Corpo
• Contacto e Carícia
• Orgasmo e Respiração
• O dormir Yogui a dois
• Como um Amante cuida de Si
• Alimentação e sabores corporais
• Cuidados com o Local
• Orgasmos Energéticos a sós e a dois
• O Ritual dos Sentidos
• A Massagem
• Posições

O sexo tântrico requer muita privacidade para iniciados, como tal, a prática sexual propriamente dita não ocorrerá ali.

Aconselha-se levar roupas claras e muito confortáveis, como fatos de treino, bem como óleo de amêndoas doces, ou outros, para as massagens. Será fornecida muita documentação de apoio, para as práticas a dois.

O valor é de 200 euros por casal (workshop só para casais).

Para participar, tirar dúvidas ou recolher mais informação sobre este workshop, contacte ishibox@netcabo.pt ou o telefone 967 763 926. Também o Centro Tao é contactável através do tão.centro@gmail.com ou 914 238 010. As inscrições são limitadas.