19.10.06

SEMINÁRIO DE MEDITAÇÃO

Seminário de Meditação

Meditar é Fácil!
Com o mestre de Reiki Rogério Duarte

Domingo 12 de Novembro

A HERANÇA DE SÍSIFO - AS 8 MEDITAÇÕES

De acordo com a mitologia grega Sísifo foi considerado o mais astuto dos mortais. Tão astuto, que ousou enganar os próprios deuses por diversas vezes. Porém, tantas vezes o fez, que despertou a tremenda ira de Zeus – o grande deus - que o condenou, eternamente, a carregar uma pedra enorme pela encosta de uma montanha acima até conseguir colocá-la no topo. Porém, sempre que Sísifo conseguia chegar ao topo a pedra resvalava, mais uma vez, encosta abaixo. E, Sísifo sempre tudo recomeçava na também sempre eterna esperança de que um dia, talvez um dia, conseguisse acabar com o seu suplício …
Esta parece ser também a história do ser humano que, geração após geração, vida após vida, procura colocar a pedra da PAZ e do AMOR, DEFINITIVAMENTE, no topo da montanha. Porém, teimosamente, esta volta a resvalar, encosta abaixo, para o vale do sofrimento, do desespero, do desânimo …
Será que não há mesmo esperança? Ou será que algo poderemos aprender com Sísifo? Tal como ele, talvez não nos consigamos libertar da velha pedra, porém – [porque, felizmente há sempre um esperançoso porém] –, talvez consigamos aprender a carregar a velha pedra de uma forma NOVA! Quem sabe?
A NOSSA PROPOSTA
Se parece que a pedra teima em nos acompanhar ao longo de todo a nossa vida então só nos resta procurar NOVAS formas de LIDAR com ela. E, essas NOVAS formas podem passar pela recuperação do nosso desgaste e pela definição e activação, em cada um de nós, de uma NOVA ATITUDE. No seguimento do que disse Francisco Xavier: Ninguém consegue voltar atrás e fazer um novo começo. Porém, qualquer um de nós pode começar AGORA a preparar um NOVO FIM.
E, foi nesse sentido que preparámos esta simples PROPOSTA: AS 8 MEDITAÇÕES.
PROGRAMA
9.30 H – APRESENTAÇÃO
10. 15 H – MEDITAÇÃO ACTIVA
11. 00 H – LIBERTAR VELHOS LAÇOS
11.30 H – INTERVALO
11.45 – ESPONJA MENTAL
12. 30 H – CENTRALIZAÇÃO E EQUILÍBRIO INTERIOR

13.00 H – ALMOÇO

14.30 – RESPIRAÇÃO CALMANTE
15.15 – ABRIR O CORAÇÃO
16.00 H – INTERVALO
16.15 – TRABALHAR O MEDO
17.00 – LIGAÇÃO AO EU SUPERIOR
17.30 - ENCERRAMENTO

Inscrições abertas até dia 10 de Novembro. Recomendamos que o participante traga roupa desportiva e confortável e uma manta. Inclui material de apoio com descrição das práticas.
Mais informações para os contactos regulares do Centro Tao: 91 423 80 10 ou tao.centro@gmail.com

CURSO MASSAGEM REIKI DINÂMICO

Curso de Massagem
Reiki Dinâmico

Nível I

Com Alberto Alvim

28 e 29 de Outubro (fim de semana)

das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
Inscrições abertas até dia 25 para os contactos do Tao: 91 423 80 10 ou tao.centro@gmail.com

Reiki Dinâmico é uma síntese de reiki, terapia subtil e massagem. Trata-se de uma terapia suave desenvolvida por Alberto Alvim. A intenção é trabalhar de forma profunda, personalizada e sem deixar registos traumáticos, como por exemplo pancadas para colocar os ossos, tendões ou nervos no seu lugar.

Quem pratica Reiki ou massagem desenvolve a sensibilidade do toque. Por vezes, já alguns de nós sentimos também o movimento da energia. O reiki Dinâmico combina o toque das mãos (aplica-se sobretudo directamente sobre a pele) com a ondulação da fascia.

O curso destina-se não só a terapeutas, mas também a todos aqueles que desejem desenvolver o seu potencial de sensibilidade através do toque. É aconselhável, no entanto, já ter sido iniciado em Reiki ou estar familiarizado com massagens.

À volta de cada órgão do nosso corpo (ossos, músculos, rins, olhos, etc) existe uma fina membrana muito resistente – a fascia.
Esta protecção mantém os órgãos no seu sítio, de modo a que o coração não exerça peso sobre os pulmões, os pulmões não pressionem os órgãos digestivos e assim por diante...
A fascia faz parte do sistema nervoso. Informação e energia podem ser transportadas desde o topo da cabeça até à ponta dos pés, sem nunca abandonar esta rede.
No seu estado normal de saúde, a fascia gera luz e obviamente produz ao mesmo tempo um importante campo de energia.
Memórias de traumas, medos, acidentes, operações e de vidas passadas ficam guardadas neste arquivo vivo e se nenhum trabalho de dissolução for efectuado, esses registos traumáticos podem ficar estagnados durante vários anos.
Algumas técnicas de cura tais a Terapia Sacrocraniana, Polaridade, Rebalancing e Shiatsu contemporâneo, trabalham também sobre a fascia, mas de um modo diferente.

Acompanha-a, apoia-a, segue-a...

No Reiki Dinâmico, as mãos do terapeuta acompanham o suave movimento ondulatório da fascia, ajudando-a a ultrapassar bloqueios (memórias dos mesmos) libertando-os. Pessoalmente, vejo esta terapia como um diálogo de harmonia e de grande
sensibilidade entre a energia curativa das mãos e a inteligência dos tecidos vivos.

A filosofia do Reiki Dinâmico é nunca empregar a força ou causar dor, é precisamente o contrário de ir à luta.
“Eu mesmo fiquei admirado quando dores nas costas ou da ciática desapareciam passados um ou dois minutos”.
Foi esta a principal razão que me levou a partilhar convosco esta terapia maravilhosa e única da qual sou o primeiro utilizador e criador.

Alberto Alvim
Trabalharemos aos pares, em mesa de massagem; daremos e receberemos tratamentos.

Programa do Nível I:

o toque
descobrindo os utensílios
a protecção
o trabalho na coluna vertebral
a sequência de base
problemas específicos
meditação de purificação
separações energéticas

Trazer roupa clara e confortável, fibras naturais de preferência

Se tiver “marquesa” e óleo de massagem que já utilize, traga também

Com o 1º nível, terão os participantes aprendido uma sequência que constitui a sessão de base durando aproximadamente 1.15h

O curso divide-se em dois níveis e serão emitidos certificados
Aprende divertindo-te, dando e recebendo massagens

13.10.06

PALESTRA E WORKSHOP - SATSANGA

PALESTRA E WORKSHOP
na
FIGUEIRA DA FOZ


Sexta-feira, 13 de Outubro, pelas 21h15 - entrada livre

Neste fim de semana decorrerá o primeiro workshop da Academia Satsanga na Figueira da Foz.

Trata-se de uma Academia, cuja metodologia visa a vitalidade, a saúde e a consciência, através de técnicas budistas e científicas de elevada eficácia.

Através da prática do Yoga e de Exercícios Tibetanos acompanhados de técnicas de meditação profunda visando a concentração e o desbloquear emocional, viveremos dois dias inesquecíveis.

Para além disto, uma visão mais abrangente sobre as nossas existências vai sendo revelada em cada workshop

Hoje, pelas 21h15, Francisco Amaral fará uma palestra sobre o moderno movimento que encontra o Budismo com a neurociência, no qual a Academia Satsanga se integra e foi iniciado pelo XVI Dalai Lama e um grupo de investigadores de renome, bem como outros líderes budistas. Um movimento que já transcende muito o Instituto para a Mente e a Vida criado por estas pessoas e com o qual a Academia Satsanga desenvolveu um conjunto de acordos.

Para além destes, esta Academia tem neste momento protocolos estabelecidos com: a Alliance for a New Humanity (como membro), a Cambridge University – Department of Physiology, Development and Neuroscience e Faculty of Archaeology and Anthropology, Harvard University – School of Public Health, Wisconsin-Madison University – Psychology Dept. – Laboratory for Affective Neuroscience, Rutgers University – Consortium for Research on Emotional Intelligence in Organizations, Santa Barbara Institute for Consciousness Studies Stanford University – Department of Psychology – Culture and Emotion Lab.
Agora, que as melhores tradições se encontram com a mais moderna ciência, tem uma oportunidade de recolher os seus benefícios de forma acessível e perto de si. Para uma vida mais tranquila, compensadora e consciente.

No Tao Centro de Yoga e Bom-Estar
Praça General Freire de Andrade, nº 20 - 1º
FIGUEIRA DA FOZ

8.10.06

TAROT - CURSOS

Cursos de iniciação
TAROT

Figueira da Foz

com Carla Duarte

14 e 15 de Outubro
(fim de semana)

Das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (14 horas)

CONTEÚDOS:

Significado e Origem
Regras básicas — manuseamento do Tarot
Arcanos Maiores
Interpretação da imagem das cartas
Interpretação da carta com intuição
Intuição e a sua importância
Aprendizagem de lançamentos simples de 3 e 5 cartas
Lançamento — Roda Astrológica
Entrega de certificado em local surpresa


DESCUBRA OS SEGREDOS DESTA TÉCNICA MILENAR E TOME O CONTROLE DA SUA VIDA

O Tarot é um instrumento de orientação, utilizado desde a antiguidade para facilitar e melhorar a vida das pessoas.
Atreva-se a mudar a sua vida para melhor.

Carla Duarte trabalha no intuito de orientar e auxiliar pelas cartas de Tarot há 11 anos. Lecciona Cursos de iniciação ao Tarot, dando especial ênfase ao treino da intuição pessoal.


Inscrições até quarta-feira (dia 11): 91 797 91 39 ou tarot.carla@gmail.com
Ou para os contactos regulares do Centro Tao

Inclui: Certificado de fim de curso e material teórico de apoio