27.6.06

DANÇA DO VENTRE COM AULAS REGULARES

Inscrições Abertas no Tao

Dado o sucesso do workshop de iniciação, realizado no passado sábado, o Centro Tao tem o prazer e a honra de anunciar que a partir de 8 de Julho (primeira aula), contará com aulas semanais de Dança do Ventre, com a professora Petra.

As aulas terão lugar aos sábados, das 11h00 às 12h00

ALBERTO ALVIM - CONSULTAS EM JULHO

O terapeuta Alberto Alvim estará na Figueira da Foz, para consultas no Centro Tao nos dias

21, 25 e 27 de Julho

Faça a sua marcação, nos contactos regulares do Tao, para consultas de:

Alinhamento da Coluna Vertebral
Leitura da Aura
Reiki Dinâmico
Biofeedback

12.6.06

DANÇA DO VENTRE - WORKSHOP

Dança do Ventre

Workshop

Com a professora Petra

Dia 24 de Junho (sábado) no Centro Tao das 15h00 às 17h30

INSCRIÇÕES ABERTAS

Possibilidade de Aulas Regulares

Pequeno workshop de iniciação, onde se pode aprender e exercitar os princípios básicos desta fascinante expressão corporal oriental, oriunda do Egipto: A Dança do Ventre. Com Petra, uma orientadora experiente e talentosa, que tem exercido sobretudo em Coimbra. Agora está também na Figueira. Em finais de Maio. No Centro Tao e com possibilidade de inscrições para aulas regulares, mediante o nível de aceitação desta nova proposta do Tao. Abertas Inscrições para os contactos do costume.
A Dança do Ventre terá nascido há cerca de sete mil anos atrás, no antigo Egipto, sendo referida como dança ritual de sacerdotisas. O tempo também “democratizou” a sua prática, e há muito que esta dança saltou dos templos para outros salões, mais populares. A expansão árabe, por seu turno, ajudou a tornar conhecida esta dança, hoje conhecida e praticada em todo o globo. Mais do que uma dança sensual, é um óptimo exercício de equilíbrio físico e mental.
«A dança é uma actividade que procura controlar o stress, equilibrar o nosso estilo de vida e o nosso bem-estar (…) Na dança trabalhamos com o alongamento total do corpo. O corpo é modelado resultando numa cintura fina. Os quadris ficam arredondados e a musculatura é totalmente enrijecida. A coluna é alinhada tendo como resultado uma melhor postura»
«Torna a vida mais activa e criativa, e traz-nos uma energia jovial e rejuvenescedora. Dançar é tomar uma atitude positiva em relação a um estilo de vida mais saudável. Ela alia coordenação de movimentos, respiração, relaxamento, ritmo, expressão e arte».

REIKI - NÍVEL II

Reiki

Seminário Nível II

1 de Julho (Sábado)

Com mestre Rogério Duarte

Seminário das 10h30 às 17h00 (pausa para almoço das 13h00 às 14h30)

Inclui:
-Manual e Certificado
-Acompanhamento posterior do aluno

Acessível a qualquer ser humano o Reiki é uma prática redescoberta no Japão em finais do séc. XIX pelo Dr. Mikao Usui e que tem vindo a afirmar-se como a terapia do futuro.
Baseada na simples transmissão de energia através da mãos esta prática é um simples e maravilhoso recurso com o qual nos podemos ajudar e ajudar os outros. Quer em sintomas físicos –dores, feridas, cortes, queimaduras…-, quer em sintomas emocionais –ansiedade, stress, angústia, depressão…-, o Reiki proporciona uma poderosa ajuda quer isoladamente, quer em conjunto com a medicina convencional.
Porém, o Reiki não se limita a ser um simples elemento terapêutico. É mais. Muito mais do que isso. É um recurso que nos eleva e proporciona as melhores condições e apoio para o nosso Crescimento Pessoal assim como para o desenvolvimento e aproveitamento do nosso imenso potencial interior em nosso favor e dos outros.

BIOFEEDBACK - ALBERTO ALVIM

APRESENTAÇÃO NA FIGUEIRA DA FOZ DE NOVO APARELHO TERAPÊUTICO E DE DIAGNÓSTICO

Dia 26 de Junho às 21h30 - ENTRADA LIVRE

Bio-Feedback

com Alberto Alvim no Centro Tao

Check-up imediato. Tecnologia de vanguarda - criada por um cientista da NASA, desenvolvida por génios de informática e curadores holísticos - que permite detectar os níveis de vitaminas, minerais, amino-ácidos, hormonas, teste/reactividade a uma lista completíssima de pequenos e grandes males, bem como disfunções em órgãos de sistemas vários (digestivo, respiratório, etc.) duma forma imediata. How are you?

Desenvolvida por cientistas da NASA conjuntamente com curadores holísticos e génios de informática, a SCIO-Bio-Feedback aparece como absolutamente vanguardista nas tecnologias da BIO-RESSONÂNCIA.
Imagine que tudo é energia e informação. Está mais que provado cientificamente que a transmissão de informação, no nosso corpo, se manifesta sob forma de impulsos eléctricos (sinapses).
A SCIO consegue, através de 5 pontos do nosso corpo, reconstituir energeticamente todos os órgãos do corpo humano e detectar quais os desequilíbrios em cada um deles. Esta apreciação é quase instantânea sendo-nos apresentados vários quadros quantificados e ilustrados em relação a níveis energéticos de vitalidade, oxigenação, hidratação, sistemas e órgãos vários, assim como uma observação detalhada dos níveis de vitaminas e nutrientes, níveis de colesterol, reactividade em relação a doenças consideradas terminais, infecções, reumatismo articular, fungos, bactérias, etc. Resumindo, a SCIO recebe informação sob forma de vibração bio-eléctrica, descodificando-a. É também revelada uma análise do panorama emocional, assim como orientação de padrões de comportamento a modificar.
Mas não é tudo. Esta maravilha da tecnologia também trata igualmente, sendo o tratamento completamente indolor e não-intrusivo.
Foram analisadas e decompostas um enorme número de substâncias homeopáticas, florais de Bach, assim como outros produtos o mais naturais possível, reduzidas a vibrações micro-eléctricas (que foram não só quantificadas, mas também holograficamente reconstruídas) e sempre através dos 5 eléctrodos, consegue transmitir estes impulsos = energia de cura direccionada.
Tais como estas substâncias curativas aqui foram armazenadas sob forma de vibração de energia, também esta máquina transmite (sob forma de energia + informação) outros tratamentos: Acupunctura, Tratamento da coluna vertebral, Alinhamento do corpo eléctrico e respectivos centros (chacras), Cromoterapia, etc.
Os resultados têm sido excelentes em casos de stress, autismo, epilepsia, problemas de vértebras (inflamações, degeneração), enxaquecas, disfunções digestivas, deficiências respiratórias, infecções, tensão arterial, e toda uma lista infindável de pequenos e grandes males (AVC, fibro-mialgia), etc.