AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DA VIDA OU "A MAGIA DA EXISTÊNCIA"


Workshops de Desenvolvimento Pessoal com a Escola de Meditação Ishi

baseados em «As Sete Leis Espirituais do Sucesso», de Deepak Chopra

Na Figueira da Foz (Centro Tao) em 13, 14 e 15 de Janeiro e 10, 11 e 12 de Fevereiro

Temas:

A Lei da Potencialidade Pura – ou, como nos integrarmos mais no divino e menos nas conjecturas mentais
A Lei da Dádiva – ou, como tornarmos fluído o dar e o receber nas nossas vidas.
A Lei do Karma – a percepção de que nada é por acaso, mas simples retribuição dos nossos actos e pensamentos. O primeiro passo na revelação da importância do momento presente.
A Lei do Menor Esforço – da montanha de trabalho que redunda num rato, ao pequeno esforço que move uma montanha.
A Lei da Intenção e do Desejo – a Magia que provoca acontecimentos na prática. Dos pequenos impulsos subtis aos manifestos tangíveis. Como conseguirmos atingir as nossas metas e concretizar os nossos desejos.
A Lei do Desprendimento – a aprendizagem. Também, a percepção da importância do momento presente, como único e integrante de todos os acontecimentos passados e futuros. O segundo passo na importância do momento presente. Também, a libertação do que fazemos para impedir a concretização dos nossos desejos.
A Lei do Dharma ou da Finalidade da Vida – Porque sou assim? Para que sou assim? Porque vivi a vida desta maneira? Como me posso libertar dos círculos que me prendem e ser absolutamente eu próprio?

A existência é rica e complexa. Ao longo de milénios e de inúmeras civilizações, o homem tem procurado compreendê-la. Umas vezes de forma mais mística, outras de forma mais pragmática, as respostas têm sido inúmeras. Mas normalmente pecam por esquecer quem as vive, propondo soluções e perspectivas generalistas. Numa época em que o homem é cada vez mais levado a compreender que tem de olhar para si próprio, conhecendo-se e sendo o que é, independentemente de qualquer convicção, mas de forma experimentada, surge Deepak Chopra e as suas propostas. Entre estas inserem-se “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, o livro com o mesmo título e os cursos e propostas que fez à volta destas. Pessoalmente, a sua aplicação dedicada e disciplinada permitiram-me ultrapassar doenças consideradas inultrapassáveis e passar de consultor de marketing desesperado ao que faço e sou hoje. Partilhá-las é um prazer muito grande, para além de um forte sentido de gratidão a Deepak Chopra, acompanhado da consciência da sua importância como ajuda à descoberta do que somos individualmente e à sua vivência. Para além disso, para vos ajudar na sua interiorização, a Escola de Meditação propõe práticas que não vêm no livro e um plano de trabalho onde se inserem para se potenciarem. E, para completar estas, o sistema ESR, um sistema de adivinhação usando só o corpo e exclusivo da nossa escola. Durante dois meses, vamos descobrir como aplicá-las para nos integrarmos na vida, de forma prazenteira, produtiva, criativa e feliz. Para que os nossos valores éticos se exprimam de forma poderosa e autêntica.
Ishi

Inscrições Abertas. Sessão aberta nas sextas-feiras à noite, dias 13/01 e 10/02, pelas 21h30; workshop prático no fim de semana das 10h00 às 18h00 (inclui almoço vegetariano de grande qualidade).

Comentários