29.11.05

SESSÃO DE BIODANZA


A Dança das Emoções

Dia 3 de Dezembro (Sábado) - Das 17h00 às 19h00

Exercícios e músicas organizadas segundo o Sistema de Rolando Toro, com o objectivo de elevar a saúde, a boa disposição, melhorar a comunicação afectiva e estimular a criatividade artística e existencial

Reeducação através da afectividade, com Fernanda Mendes

«A Biodanza é um Sistema de Desenvolvimento Pessoal, integração afectiva, renovação orgânica e reaprendizagem das funções originais da Vida, baseado em Vivências induzidas pela música, movimento e comunicação em grupo.»
Basicamente é a reeducação através do Amor! Visa o Desenvolvimento Humano e a renovação existencial com base no aprofundamento da consciência de si mesmo e na elevação da auto-estima.
A Biodanza fundamenta-se filosoficamente no “Princípio Biocêntrico”, um estilo de sentir e pensar que toma como centro o respeito pela Vida, ponto de partida de todos os empreendimentos sociais e educacionais para a criação de uma estrutura psicológica (pensar, sentir, agir) e corporal, integral, capaz de proteger a Vida e permitir a sua evolução.
A Biodanza não é uma disciplina alternativa, mas sim uma extensão das Ciências Humanas, como as realizadas por Freud, Jung, Reich e outros.

CALENDÁRIO DE DEZEMBRO

*Por favor, copie esta imagem para o seu computador para permitir uma melhor visualização

6.11.05

DESENVOLVER A AUTO-ESTIMA WORKSHOP COM ISHI

Workshop de Desenvolvimento Pessoal

DESENVOLVER A AUTO-ESTIMA
Como se amar a si próprio

Dia 18 pelas 21h30 - Palestra
Dias 19 e 20 das 10h00 às 18h00 - Workshop prático

PROGRAMA:

Aprender a criar um Plano individual de desenvolvimento pessoal integral
A importância da Auto-Estima nas nossas vidas
Como desenvolver a Auto-Estima
A relação Auto-Estima abuso
Aprender a viver os Pequenos Apetece
Despontar e viver as escolhas do coração

A Figueira da foz passa a estar, com este workshop, no roteiro de Ishi e da sua Escola de Meditação, depois deste ter abraçado o desafio que lhe lançámos, de estender os seus benignos “tentáculos” à bela “Praia da Claridade”, trazendo para esta beira-mar os seus ensinamentos e um “cheirinho” do trabalho que faz na sua Escola de Meditação, com pólos em Sintra, Lisboa, Porto e Cascais.
Nós gostámos do Ishi (que pode e deve ser visitado no link que colocámos com o seu nome na coluna à direita) e identificámo-nos com o seu trabalho. O Ishi veio conhecer-nos, gostou de nós e decidiu, então, aceitar o desafio de partilhar caminhos connosco, fazendo da Figueira outro dos seus pólos de acção, numa parceria entre a sua Escola e o nosso Centro, que esperamos vir a dar muitos e bons frutos. Este workshop é o primeiro passo. Daqueles de “apalpar terreno”. Resta então esperar que o terreno seja fértil...

Inscrições por intermédio dos contactos regulares do Centro Tao. Mais informações aqui

3.11.05

CURSO DE INICIAÇÂO À LINGUAGEM GESTUAL


Tem familiares, amigos ou colegas surdos ou surdos-mudos?
Gostaria de saber comunicar com eles?

APRENDA A FALAR COM AS MÃOS!

Início: Janeiro de 2006
Horário: Quartas-Feiras das 19h00 às 20h00
Limite de inscritos: Mínimo de 10 e máximo de 15 alunos (todas as idades)
Data limite para inscrição: 16 Dezembro 2005
Com Rita Basílio

CURSO DE INICIAÇÃO À VIOLA

A música é uma das mais sublimes expressões de arte e um excelente modo de despertar a sensibilidade criativa ou expressiva. É nesse sentido que propomos um curso de iniciação de viola clássica, aberto a todos os que queiram dar os primeiros passos neste tão popular como maravilhoso instrumento.

Objectivo: Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos de música, bem como as bases necessárias para desenvolver a técnica da viola clássica, assumindo o Tao a cultura musical como um dos pilares de um desenvolvimento espiritual mais harmonioso pela arte, essa sublime expressão da criatividade humana.
Como conhecimentos básicos entende-se saber e dominar noções como as notas, a pauta, as claves, compassos, ritmos musicais, acordes para poder acompanhar músicas ou identificar as notas musicais na escala da viola.
Início: Janeiro de 2006
Horário: 17h-18h ou 18h-19h duas vezes por semana (a combinar em função da disponibilidade dos inscritos)
Limite de inscritos: mínimo 8, máximo 10 alunos (todas as idades)
Data limite para inscrição: 16 Dezembro 2005

Nota: Após o início das aulas não será permitida a entrada de mais alunos de modo a não prejudicar a evolução dos que iniciaram na data definida. Ao longo do curso, os alunos terão técnicas a desenvolver quer nas aulas, quer em casa, de modo a que a sua evolução seja equitativa e progressiva. Os alunos deverão trazer o seu próprio instrumento.

Com Joaquim Afonso