PORTAS ABERTAS

Yoga, Tai Chi e Biodanza com inscrições abertas

Já abriu na Figueira da Foz o Tao - Centro de Yoga e Bem Estar, em pleno centro da cidade, na Rua da Alfândega 16 1º (São Julião). Além das modalidades e dos serviços “residentes”, contamos acolher diversas actividades e dinamizar acções formativas, informativas ou culturais, com enfoque nas crianças, com tardes infantis previstas aos fins-de-semana, já a partir de Novembro.

Dirigido por Paula Duarte, o nosso espaço é constituído por diversas salas num local nobre do centro da cidade, alberga actividades, com inscrições já abertas, como o Yoga, o Tai Chi Chuan e Chi Kung, a Biodanza, Dança Criativa, diversos tipos de Massagens, anti-stress ou anti-celulite, ou a Shantala para bebés, Relaxamento Assistido, mediante marcação, mas pretende também assumir-se, a médio prazo e paulatinamente (as actividades e serviços mencionados já estão em funcionamento, em metade do piso do Centro já aberto ao público), como um pólo de cultura e conhecimento, no contexto da valorização integral do indivíduo (corpo/mente), contemplando ainda acções como workshops/oficinas, ateliers, recitais, cursos, concertos ou conferências, bem como espaço de livraria e convívio.

Inscrições Abertas, directamente no Centro ou pelos contactos 91 423 80 10 e tao.centro@gmail.com, para:

YOGA

Nesta primeira fase da existência do Tao, e dado já ter os restantes horários totalmente completos, encontram-se abertas inscrições para as aulas de Yoga apenas para formação de turma para as terças e quintas-feiras das 12h30 às 13h30, ou ajustadas ao horário dos inscritos.

Pode ser sucintamente descrita como um Sistema de Desenvolvimento Pessoal, integração afectiva, renovação orgânica e reaprendizagem das funções originais da Vida, baseado em Vivências induzidas pela música, movimento e comunicação em grupo. Inscrições abertas para Adultos, para o seguinte horário: Quintas-feiras das 19h30 às 21h30
E para Crianças: Segundas-feiras das 10h30 às 12h00. E terças-feiras das 16h30 às 18h00

TAI CHI CHUAN – CHI KUNG

Popularmente conhecida no ocidente apenas como Tai Chi e por vezes designada como "meditação em movimento", esta prática oriental milenar, que se pode traduzir num misto de Kung Fu com Yoga, tem inscrições abertas no nosso Centro para as Quintas-Feiras, das 17h30 às 19h00.

MASSAGENS E SHANTALA

Massagens de corpo inteiro (1 hora) para relaxamento anti-stress; anti-celulite (meio corpo); shantala – massagem para bebés em pacotes de 4 sessões, em que a mãe é ensinada a massajar o seu bebé e a estabelecer um vínculo afectivo mais forte, a partir de 1 mês de idade. Mediante marcação.

RELAXAMENTO ASSISTIDO

Técnica de relaxamento com música, cores e visualizações, que incluiu massagem à cabeça, pescoço e ombros, mãos e pés, e em que o utente fica em relaxe em cadeira de massagem durante 20 minutos. Esta técnica tem a vantagem de ser mais breve que a massagem de corpo inteiro, é feita com roupa e pode perfeitamente ser efectuada na hora de almoço ou fim de tarde. Mediante marcação.

MANHÃS INFANTIS

Os fins-de-semana, sobretudo os sábados, estarão ocupados com manhãs infantis, onde os mais novos poderão participar em diversas actividades como pintura, dança criativa, iniciação ao Yoga, teatro, “tapetes mágicos” ou sessões de contadores de histórias.

Comentários